Páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

Todos por Jim Kelly

Na semana passada, veio à tona o câncer oral do ex-quarterback dos Bills, Jim Kelly. Em junho de 2013, o ex-atleta de 54 anos fez uma cirurgia na mandíbula retirando as células cancerígenas. Em uma sexta-feira, 14 de março, foi descoberto um câncer na boca de Kelly, quando fazia exames referentes a sua última cirurgia.

De imediato, não fui buscar saber sobre o que se tratava, mas na tarde desta terça-feira (25), li uma matéria da ESPN, em que a esposa de Jim Kelly dizia que o problema já estava avançando e atacando rápido. O ídolo do Buffalo Bills será operado nesta quinta-feira (27), peço que rezem por ele.

Kelly atuou toda a carreira em Buffalo e passou das 35.000 jardas aéreas.
Kelly está longe de ter algum grau de parentesco comigo, mas confesso, quando o assunto é jogador da NFL e doença, fico meio chateado. Kelly brilhou em campo, levou os Bills para quatro Super Bowls, mas não venceu nenhum, mesmo assim está na história. Estar no Hall da Fama é estar eternizado, ser imortal na galeria de grandes, imensos e imensuráveis pessoas que fizeram pessoas sorrir, cidades aparecerem nos mapas e franquias terem reconhecimento.

A família de Kelly pede a oração de todos, Buffalo pede a oração de todos. Nos próximos dias, somos todos por Jim Kelly.

Em um texto de busca pela sobrevida, infelizmente, cito o falecimento de Ralph Wilson Jr. que era dono dos Bills e faleceu aos 95 anos nesta terça-feira (25). Wilson foi um dos maiores donos de times, assim como Kelly, está no Hall da Fama. Esse homem foi um grande empreendedor, pois comprou os Bills em 1959 pela bagatela de 25.000 dólares. De acordo com a revista Forbes, na avaliação de agosto de 2013, a franquia vale 870 milhões de dólares.

Ralph Wilson Jr. ajudou a fundar a NFL e nomeou o atual estádio dos Bills com o seu próprio nome em 1999. Dois grandes homens, duas grandes personalidades e dois ídolos que desde muito tempo estão no coração dos torcedores de Buffalo. A liga e o esporte agradecem suas colaborações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário