Páginas

quarta-feira, 19 de março de 2014

Tennessee é verde e amarelo

O sonho de todo brasileiro que ama futebol americano é ter um compatriota jogando a temporada regular por um time da NFL, em 2013, quase conseguimos. Maikon Bonani não foi draftado e realizou a pré-temporada com os Titans, mas foi cortado. Felizmente, o time de Nashville assinou novamente com o brasileiro, que atuará por Tennessee em 2014.

Conversei com o Bonani na coletiva do training camp da AFWB, em fevereiro desse ano, no Rio de Janeiro. Perguntei o que ele tinha achado da disputa com o Rob Bironas, veterano kicker dos Titans, na pré-temporada de 2013, Bonani respondeu:

"Eu não acho que houve um vencedor. Nem ele me venceu, nem eu o venci. Com a mudança de treinadores, eles vão analisar o potencial de cada um e quem estiver chutando melhor ao final do training camp será o starter." - afirmou o brasileiro.
O registro do meu encontro com o Bonani, em fevereiro, no Camp da AFWB, no Rio de Janeiro.

Hoje a tarde, recebemos a notícia de que Rob Bironas foi dispensado. A comunidade do futebol americano no Brasil está em festa! Bonani merece demais essa oportunidade, até o momento, ele é o único chutador do time. Falando pelo que eu vi e vivi, Maikon é um cara muito legal, muito humilde, e o que importa é que ele CHUTA MUITO! Do meio do campo de General Severiano, ele acertou um chute alto, forte e reto. Fez parecer fácil, nunca vi alguém fazer algo do tipo.

Torço para que ele consiga manter seu chutes em um nível elevado, ele tem potencial pra isso. A minha felicidade no momento deve ser a mesma de vocês. Torço para que os grandes veículos do Brasil tenham noção do que isso significa para o esporte e mostrem para a população que não conhece, quem é o nosso representante.

Boa sorte, Maikon. Você merece isso e muito mais!


2 comentários:

  1. Boa informação! Cuidado com os erros de ortografia!

    ResponderExcluir
  2. Como torcedor do Titans (pasme eles existem no Brasil) espero que ele se dê bem. A galera com quem eu troco ideia disse que faltava precisão no training camp passado, mas a perna estava lá. Precisão é treinavel. Vão trazer alguém prá competir, mas, sem dúvidas ele está na frente ... torçamos ... (até domingo no jogo dos Falcons ... visite www.titansbrasil.blogspot.com)

    ResponderExcluir