Páginas

sexta-feira, 21 de março de 2014

Precisa-se de quaterback

Cada temporada que passa eu me pergunto: O que o Jay Cutler tem? Ser um quarterback é conduzir o time os quatro períodos, ganhar jogos, chegar perto de títulos, se necessário, colocar a equipe debaixo do braço. Cutler está na NFL desde 2006 e nunca fez isso com excelência. 

Jay Cutler é do mesmo "grupinho do Tony Romo", só tem uma vitória em pós-temporada, sendo que só teve dois jogos de playoffs na carreira em nove anos. Ele é fraco, displicente, no meu ponto de vista, é um quarterback ruim.

Cutler foi draftado na primeira rodada de 2006 pelos Broncos (foto: Chicago Now)
Seus números não correspondem com a quantia que é depositada na sua conta todo mês. Só para ter noção dos números bizarros do camisa 6, em seu primeiro ano em Chicago (2009), foram 27 touchdowns e 26 interceptações. Desde que entrou na NFL, NUNCA teve uma temporada com rating acima de 90. Vale lembrar, que em todas as temporadas ele sofreu mais de TRÊS FUMBLES.

Cutler recebeu em 2013 um contrato de sete anos, ou seja, até 2020 teremos esse problema para os torcedores de Chicago. Não creio que ele dure até lá, provavelmente, aparecerá outro quarterback que tome seu lugar. Marc Trestman tem que começar a perceber que o time não vai andar com Jay Cutler.

Por mais que pareça utópico, hoje, a chance que Chicago tinha de voltar a real briga por uma vaga na pós-temporada, era com Josh McCown. Os Bears pagavam um salário mínimo para o reserva, nesse ano, ele se tornou free agent e assinou com os Bucs por dois anos e 10 milhões de dólares. Essa grana poderia ter sido investida no camisa 12, caso a diretoria não tivesse feito uma "loucura salarial" com Cutler.

Chicago precisa se reorganizar, saber o que realmente o time quer. Na maioria das vezes, ninguém vence sem um quarterback bom. Essa safra de quarterback é boa, uma aquisição inteligente pode facilmente tirar Cutler da cadeira cativa em que ele se encontra. Se não for esse ano, que o free agency dos próximos possa ser bom para o time da "cidade dos ventos".

Os Bears são tradicionais, grandes e com muito nome na liga, chega a ser triste ver uma grande franquia com um quarterback ridículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário