Páginas

quinta-feira, 20 de março de 2014

A "ostentação" de Baltimore

Se Carolina Panthers e New England Patriots sofrem com a falta de recebedores de confiança, Baltimore "ostenta" com tanta gente confiável pra receber os passes. Torrey Smith, Steve Smith, Dennis Pitta, Jacoby Jones e Marlon Brown são jogadores que fazem diferença, definitivamente, Joe Flacco não pode reclamar dos seus receivers.

A NFL é definitivamente uma liga que tem o passe como marca registrada, os times que têm grandes ataques aéreos, geralmente, tendem a ter sucesso. Quem não lembra da campanha dos Patriots de 2007, com 16 vitórias e nenhuma derrota, além de um Tom Brady mágico que lançou 50 touchdowns, e mais recente, o Peyton Manning de 2013 com 55 touchdowns e quebrando vários recordes.

A pretensão dos Ravens, quando o assunto é passe, tem que ser a melhor possível. Joe Flacco é um quarterback de pocket, ou seja, se movimenta muito pouco para as laterais e em situações extremas corre com a bola, no "jeitão que se dá bem NFL". Quando tem proteção, o camisa 5 é perigoso, com proteção e alvos potentes, o ataque de Baltimore pode ter muitos grandes momentos em 2014.
Flacco está na NFL desde 2008, e 2013 foi o único ano que o camisa 5 não foi aos playoffs (foto: Zambio.com)

Steve Smith é um jogador que dispensa apresentações, das suas 14 temporadas na NFL, em sete ele passou das 1.000 jardas recebidas. Um grande recebedor, apesar de ter apenas 1.75m. O baixinho é um jogador completo para sua estatura,  foi uma aquisição inestimável para os Ravens.

Torrey Smith joga muito, tem uma sintonia muito firme com Flacco e, provavelmente, será o wide receiver principal. O camisa 82 tem facilidade em qualquer tipo de rota, mesmo tendo a maior parte dos seus passes recebidos dentro das dez primeiras jardas.

Dennis Pitta é um ótimo TE, tem boas mãos, quando os Ravens precisam desafogar, geralmente, a bola vai para o tight end. Fundamental na campanha do título de 2012, o grandão ganhou o carinho da torcida. Jogou apenas quatro partidas em 2013, pois se contundiu. Mas esse ano promete muitas coisas boas para a vertente ofensiva de Baltimore, e Pitta pode ser muito mais do que um coadjuvante nessa história.

Jacoby Jones é um retornador de mão cheia, mas também faz um bom trabalho como recebedor. No Super Bowl 47, o jogador deu um show. Esse atleta é muito veloz, aparece em horas imporantes e na rota funda, vou parafrasear Galvão Bueno: "Segura que eu quero ver". Jones não é o cara que vai receber sete ou oito bolas em um jogo, mas quando a bola chegar nele, se a defesa não for rápida, será fatal.

Marlon Brown apareceu bem, logo em seu ano de calouro. Com sete touchdowns, o novato chamou atenção e, certamente, poderá colaborar muito com esse ataque. Muita velocidade, bons cortes, boas recepções. Esse jogador dará trabalho na NFL, anotem esse nome.

Jon Harbaugh é inteligente, tem o time na mão e sabe montar playbooks que mantenham o time competitivo, sem inventar moda, fato comprovado em 2012. Esse ano Baltimore brigará por playoffs novamente, só que será mais competitivo do que ano passado. Esse ataque mesmo antes de jogar junto já me dá uma impressão de ser bastante explosivo, tenho pena de quem pegar esse ataque em um dia inspirado.

Flacco com uma boa linha ofensiva, bons recebedores e o Ray Rice correndo bem, traz de volta a esperança que não se viu na última temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário