Páginas

quinta-feira, 27 de março de 2014

Contratações de peso

Julius Peppers e Henry Melton sairam de Chicago nesse free agency, mas o general manager, Phil Emery, se virou bem e conseguiu boas aquisições que fortaleceram a linha defensiva dos Bears.

A novela de Jared Allen prometia um final feliz em Dallas ou em Seattle, surpreendentemente, ele assinou com o seu, até então, rival de divisão por quatro e 32 milhões de dólares. Na comparação Allen e Peppers, eu fico com o ex-Minnesota. Ele é mais novo, mais rápido e vem jogando melhor nos últimos anos.

Só para que você entenda o impacto que o camisa 69 causa: Ele não tem uma temporada com menos de dez sacks, desde 2006, quando atuava em Kansas City. Nesse meio tempo, Allen teve temporadas de 22 sacks (2011), 15.5 (2007) e 14.5 (2008 e 2009). Allen vai cair como uma luva em Chicago, as linhas ofensivas precisam ter bastante cuidado.

Lamarr Houston, é um atleta que pressiona e impressiona, muito bom. Sua aquisição, avulsa, já era muito boa, mas juntando com Jared Allen será um terror para as OL's. Os Bears jogam no esquema 4-3, com dois DE's nas pontas e dois DT's mais centralizados. Houston era a peça de pressão que faltava nessa linha.
Em 2013, Allen (esq.) atuou pelos Vikings e Houston (dir.) jogou pelos Raiders

Um bom filho à casa torna, certo? Pelo menos esse ditado se encaixa para Israel Idonije, que jogou por nove temporadas em Chicago e na última temporada atuou por Detroit. Recentemente, assinou um contrato de um ano com os Bears. Idonije vem para ser reserva, e mesmo sem ser um sacador nato, é experiente e tem história na franquia, o que levou a diretoria a querer assinar com ele.

Os linebackers não são os melhores da liga, Lance Briggs é quem salva nesse grupo, mas com uma linha defensiva pressionando o quarterback, os LB's não precisam se concentrar com frequência em blitz. Só para dado estatístico, os Bears ficaram na 31ª posição em sack da última temporada, apenas na frente dos Jaguars. Pelo visto esses reforços chegaram em boa hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário