Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2014

Elevando o nível da linha defensiva

Quando você pensa em Green Bay, sua primeira lembrança é a precisão de Aaron Rodgers, depois você pode pensar nas "tratoradas" de Eddie Lacy e nas boas recepções de Jordy Nelson e Randall Cobb. Mas as contratações do free agency elevaram a qualidade da linha defensiva em alguns níveis.

Na sexta-feira, fiquei pensando no que o GM Ted Thompson podia fazer pra melhorar essa linha que já conta com bons jogadores, como Ryan Pickett, B.J Raji, Johnny Jolly. Pensei em boas aquisições no draft, cheguei a ser radical, imaginei uma troca, mas sem pensar em jogadores aptos para essa transação.

Sábado pela manhã, acordei e ao entrar no twitter me deparei com a contratação do veterano Julius Peppers, fiquei pasmo. Desde que eu acompanho NFL (2007) nunca vi Green Bay fazer uma contratação forte assim, e o melhor, o contrato de três anos, 30 milhões de dólares, sendo 7.5 garantidos, me impressionou. Foi um ganho inestimável, faltava isso pra defesa. Minha dúvida fica em relação ao esquema usado, pois Peppers é atleta de 4-3 e os Packers atuam em 3-4.

Peppers atuou no Chicago Bears, rival de divisão dos Packers, entre 2010 e 2013 (foto: Bleacher Report)
Hoje, Green Bay se reforçou mais ainda, trouxe o defensive tackle que atuava em Minnesota desde 2009, Letroy Guion. Esse atleta não veio para ser titular, mas ter reservas que são regulares é importante para quem quer vencer. 

Essa linha vai tomando forma, vai ficando forte e se jogadores como Josh Boyd e Mike Neal tiverem uma melhora significativa, a pressão nos quarterbacks adversários aumentará e a cobertura no passe será melhor, pois as jogadas com blitz não serão tão necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário