Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2014

Ah, não! O Weeden não!

A maioria das pessoas que acompanham a NFL mais de perto conhecem o estilo "fanfarrão" de Jerry Jones administrar os Cowboys. Para ele, parece que é o "Madden da vida real". Ano passado, Jerry Jones deu um contrato de sete anos e 108 milhões de dólares para Tony Romo, e esse ano, por necessidade, o sálario foi reduzido.

Será que foi o Jim Irsay, dono dos Colts, que usou drogas recentemente? Hoje a tarde, o Dallas Cowboys assinou com Brandon Weeden. Infelizmente.

A primeira pergunta que me veio a cabeça quando eu vi a notícia foi: Aonde o Jones quer chegar com isso?

Certamente, não é para fazer sombra em Tony Romo, pois ele tem uma relação muito próxima com o camisa 9. A hipótese mais óbvia é para ter um backup, mas Kyle Orton está ali. Dentro de um cenário de Brandon Weeden e Kyle Orton disputando uma vaga, o reserva imediato de Tony Romo tem que ser o Orton.

Não sei se vocês lembram, mas Weeden tem 30 anos e teve duas temporadas para mostrar que mesmo com a idade avançada para um recém-chegado na NFL ele tem potencial, não mostrou e foi pra reserva. Weeden sempre jogou mal quando precisou sair do banco, coincidentemente, quando foi titular também.
Em 2012, Brando Weeden lançou para 14 touchdown e 17 interceptações (foto: www.Cleveland.com)

Há vários outros jogadores com potencial para serem reservas do Romo: Kevin Kolb (ex-Bills), Colt McCoy (ex-49ers, Matt Flynn (ex-Packers), entre outros. Provavelmente, Jared Allen deve jogar em Dallas esse ano, mas é preciso acertar muita coisa na defesa. Reformular a linha defensiva, trazer jogadores para fechar a lacuna deixada por Ware, além dos reservas que necessitam estar em um nível adequado ao jogo.

Agora que a bobagem foi feita, é torcer para Tony Romo não se machucar, pois se com ele é difícil, imagina sem?



Nenhum comentário:

Postar um comentário