Páginas

quinta-feira, 13 de março de 2014

Mike Glennon ou Josh McCown, uma injustiça sem tamanho

O ano de 2014 começou com muitas mudanças em Tampa Bay. Greg Schiano saiu e Lovie Smith assumiu o cargo de treinador principal. O capacete ficou mais bonito e o uniforme mais feio. Já no free agency, a diretoria abriu o cofre e muita gente boa chegou, inclusive Josh McCown.

Em 2013, a diretoria foi esperta e mandou Josh Freeman embora, dando a vaga de titular para o, até então, novato Mike Glennon. O camisa 8 foi bem, se você levar em conta que o calouro pegou "a batata assando". Com o jeitão de sucesso da NFL para quarterbacks, o ex-atleta de North Carolina State, em 13 jogos, lançou para 2.608 jardas, 19 touchdowns e apenas nove inteceptações. 

 Mike Glennon foi draftado na terceira rodada de 2013 (foto: www.TampaBay.com)
Josh McCown, está chegando ao seu quinto time na NFL em 12 anos na liga. Em quase nenhum foi valorizado pela torcida, exceto em Chicago. Na sombra do desconfiado Jay Cutler, McCown apareceu quando o camisa 6 se contundiu e a tão esperada oportunidade nasceu. Os Bears começaram a jogar bem, o camisa 12 brilhando e a certeza de que depois de tanto tempo a "cidade dos ventos" tinha realmente um quarterback. Em 2013, foram oito jogos, 1.829 jardas, 13 touchdowns e uma interceptação. Então, com a renovação de contrato do médio Cutler, McCown teria que procurar outro lugar, e achou na Flórida.

A briga será boa, é verdade. Dois atletas vindo de boas temporadas, fazem com que o derrotado seja injustiçado, os dois merecem a titularidade. Mike Glennon, é novo e tem potencial para ser o próximo Nick Foles e seus companheiros são bons para lhe tornar um grande quarterback. McCown chegou nesse turbilhão que está sendo o free agency, mas tem qualidade e depois de tanto tempo na liga, mostra segurança.

Confesso que minha torcida é para Mike Glennon, mas queria que Josh McCown se encontrasse em outro time. Chicago era o lugar dele, mas saibam: Na primeira interceptação de Jay Cutler para ganhar o jogo, McCown será lembrado. Pena que memórias não ganham jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário