Páginas

terça-feira, 11 de março de 2014

Cleveland Browns: Lucro ou prejuízo?

O Cleveland Browns, para mim, é um time simpático. Conta com bons jogadores, tem uma história muito bacana, só que não consegue montar equipes competitivas para chegar na pós-temporada.

O ataque tem bons jogadores até o momento como o center Alex Mack, o left tackle, Joe Thomas, o wide receiver Josh Gordon e o tight end Jordan Cameron. A defesa conta e contava com pilares como o cornerback Joe Haden, o linebacker D'Qwell Jackson que assinou com o Colts e o safety T.J Ward que acaba de assinar com o Denver Broncos.

(Jackson (centro) e Ward (direita) não estarão com os Brown em 2014)
É totalmente notável que esses dois últimos atletas citados farão uma falta monstruosa, desde a presença em campo, como a presença nos vestiários. Hoje chegaram dois atletas magníficos: O LB Karlos Dansby e o SS Donte Whitner. O título do texto foi a pergunta que rondou minha cabeça.

Se for comparar jogador por jogador, Jackson é melhor que o Dansby e o T.J Ward é melhor strong safety da liga para mim, melhor até mesmo do que o Kam Chancellor dos Seahawks e que o Whitner.

Mas a meta em Cleveland é renovar, certo? Também, mas nesse caso a meta em Cleveland é ter jogadores bons por preços mais acessíveis e não está fazendo certo.

Karlos Dansby, tem 32 anos e receberá pelos próximos quatro anos, 24 milhões de dólares, sendo 14 garantidos. D'Qwell Jackson tem 30 ano, assinou por quatro anos, 22 milhões de dólares e 11 garantidos. É díficil entender o que o GM pensou, mas foi uma mancada, Jackson é quase o Ray Lewis de Cleveland (não é um exagero). Dansby jogou melhor em 2013, mas há certas coisas que o dinheiro não compra, como a liderança.

T.J Ward, tem 27 anos, assinou por três anos e receberá 5.5 milhões por ano, sendo o valor total do contrato ainda não divulgado. Donte Whitner, tem 28 anos, é um "hard-hitter" nato, ou seja, "trombador de carteirinha. O ex-49ers pode ser um bom jogador em Cleveland, mas dificilmente será melhor que Ward.

Minha conclusão final: Hoje parece ser uma boa negociação, mas franquias se constroem com o tempo e campeões não nascem de uma hora para outra, Cleveland acredita ter acertado, mas novamente se equivoca onde não era tão difícil acertar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário