Páginas

domingo, 31 de agosto de 2014

Voando para os playoffs

Numa tarde quente de futebol americano em Volta Redonda, nesse domingo (31),  os Falcons, venceram o Petrópolis Wolves por 20 a 06. Com o triunfo, o time da "Cidade do Aço" se tornou líder da Conferência Sul e começa a ver os playoffs de pertinho, enquanto os Lobos da Serra precisam vencer os dois jogos restantes e torcer por resultados na última rodada.

Monção (2) e Fábio Yeagashi (1) marcaram os touchdowns dos Falcons; Negueba descontou para os Wolves
Na próximo compromisso, a equipe de Volta Redonda viaja até a Ilha do Governador para enfrentar o RJ Islanders, mas antes os Insulanos encaram o Valença Hunters no próximo dia 7. Já a equipe serrana, enfrenta no dia 28 de setembro os caçadores valencianos. Se os resultados embolarem,emoção não vai faltar até a última rodada.

Gostaria de parabenizar a organização da equipe da casa que deu um show! Tudo muito bem organizado e feito para que os presentes tivessem momentos agradáveis no Campo do Flamenguinho. Do dj até a cabine de imprensa, foi tudo bem legal. 

Algumas coisas "diferentes" aconteceram no Vale do Paraíba. Primeiramente, com o delegado Thiago Valadão. Toda paralisação ele entrava no campo e "desfilava" pelo gramado. Confesso que nunca vi isso na vida. De acordo com ele foi ordem do presidente dos Hunters, Rafael Mello. Outro lance curioso foi em um momento de dúvida da arbitragem. A partida ficou parada dez minutos para que eles pudessem ler no livro de regras a aplicação de tal jogada. Mesmo sendo esquisito, foi legal. Pelo menos não arriscaram podendo errar. 

O último acontecimento merece um parágrafo só pra ele. No meio do segundo período, os Falcons estavam "com as costas na parede" e o center cometeu um illegal snap. Até ai tudo bem, mas após a aplicação o Head Coach Jeff Fromholz lançou uma flag avermelhada no campo. Comecei a misturar um sentimento estranho, afinal, a Liga não tem revisão de vídeo e faltas não são revisáveis. No fim das contas esse "paninho" só servia para chamar a atenção da arbitragem. Que coisa alternativa e divertida.

Vamos ao que interessa: a análise:

Volta Redonda Falcons (1-0):

Se definir é limitar, limito os Falcons como um grande time. Esse é um grupo encaixado, organizado e entrosado. Começando pelo jogo aéreo, o QB Bruno Monção teve um tarde de Edgard - jogador que ele respeita -. O baixinho conduziu a equipe ao resultado positivo e foi interceptado três vezes, além de correr quando necessário. Esse dono da camisa 11 vai "rabiscar" muita defesa com esse estilo de jogo multifacetado.      

No jogo terrestre, Diego Soares foi regular. Nessa partida ele recebeu melhor do que correu. Falando na recepção de passes, quem pensou que João Adolpho era "O Cara", se surpreendeu com o WR Lucas Fonseca. O camisa 19 pegou tanta bola que eu até perdi as contas. Dos wide receivers foi o melhor.

A atuação dos irmãos TE Yeagashi é de se aplaudir. Arthur e Fábio fizeram uma ótima partida, principalmente Fábio que em uma boa jogada de motion, recebeu um toss e foi para end zone. É necessário começar a olhar com outros olhos para esse corpo de recebedores.

A linha ofensiva fez o seu papel. Deu muito tempo para o quarterback passar e, quando necessário, correr. As jogadas de screen me chamaram a atenção. Eles correram para bloquear em segundo nível. Não esperava isso deles. Indo para a linha defensiva, o Douglas "Cachorro Louco" realmente é um animal. Hoje, um dos melhores defensive ends do torneio. Foram quatro sacks e dois tackles para perda de jardas. 

Nos linebackers, Eduardo - que também é kicker - saiu de ambulância com o joelho torcido. O jogador multifuncional não voltou até o fim do jogo e ainda não houve nenhum pronunciamento oficial sobre o caso. No restante, os linebackers foram bem. Gostei bastante da atuação do camisa 90 Vitor Leal. Vi que o DC Marcelo Arantes confia bastante nele, e o rapaz responde bem à confiança. Boas coberturas e um passe defendido.

Na secundária, muita garra, de verdade. Um dos mais velhos da defesa é o corneback Tadeu Mangelli e a idade não é empecilho para ele. Todo lance o camisa 14 estava grudado no marcador. Um outro destaque foi o defensive back da barbixa Quintanilha, número 42. Uma interceptação linda, subindo em uma bola que já era desacreditada pela defesa. Sensacional.

Petrópolis Wolves (0-2):

A derrota é ruim, mas não é o fim. Nessa tarde os Wolves conseguiram ver que há um bom quarterback sendo criado nos treinos. Murilo está se soltando, ganhando confiança e está se conhecendo melhor. Hoje, o novato sabe como precisa agir. Mesmo com a interceptação, ele conseguiu conectar uma big play de 55 jardas para o WR Negueba.

O ataque terrestre, dos dois times foi muito anulado, as defesas conseguiram pará-los muito bem. João 'Holyfield' podia ter produzido mais, mas pegou uma bola em cima do marcador. Coisa de 'mão de balde'. O running back precisa dos bloqueios para correr, se não a felicidade vai ficar longe.

No jogo aéreo, há bons recebedores: Molico, Negueba, Fabiano, Renan, Rodrigo. A questão que pega é o pouco tempo que a OL conseguiu dar hoje. Os adversários realmente foram superiores. Falando de linha ofensiva, pelo que foi visto, os próximos treinos precisam trazer mais entrosamento e tempo para o jovem Murilo lançar. 

Na outra linha, a defensiva, houve pressão, mas ela não era tão eficaz por causa da qualidade da OL adversária. Os linebackers foram bem. Pedro Augusto com bons tackles e Leão com uma interceptação chamaram a atenção.

Na secundária o improviso rendeu bons frutos. O coordenador ofensivo, improvisado de free safety Tiago Barbosa fez duas interceptações. Pro seu primeiro jogo está bom demais. Será que ele continua nessa nova saga defensiva?

Por fim, gostaria de agradecer ao espaço cedido pelo VR Falcons. No cantinho da arquibancada conseguimos montar a primeira transmissão da Rádio Opinião F.A. Deixo meus agradecimentos ao Douglas Torres, Bruno Monção, Friedmann Gerber (Pipa), Picolé, Luan e Patrick que fizeram dessa ideia algo mais acessível. Ainda teremos muito mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário