Páginas

sábado, 9 de agosto de 2014

Destaques da Semana 1 da LiFFA

Depois de muito tempo a LiFFA voltou e já têm resultados importantes que podem definir os grupos nas próximas semanas, além de muita polêmica e torcidas comparecendo aos estádios. Após a primeira rodada, cada Conferência teve o seu destaque e vamos a eles:

Conferência Norte:

Na chave do atual campeão era esperado que o MVP de 2013, Hiago, voltasse jogando bem, após ter feito todos os amistosos de pré-temporada atuando como lançador, mas antes do primeiro snap, na abertura da Liga, entre Giants e Yetis, Gabriel Zani e Hiago inverteram suas posições e o baixinho virou QB.

Zani "Manziel" - como foi chamado pelo Head Coach Bernardo Scofano - se mostrou muito seguro, dentro e fora do pocket, além de chamar boas jogadas e que rendeu 39 pontos no placar. Esse novo quarterback mostra que o Nova Friburgo Yetis vai inovar nessa temporada e, mesmo sem números maravilhosos na estreia, o camisa 80 pode ser uma das grandes chaves para o bicampeonato em 2014.

Zani é ex-jogador do Vasco Patriotas (foto: Serjão Soares)

Conferência Central:

Em Teresópolis, Krakens e Rockers fizeram o jogo mais equilibrado da rodada e que teve o time da casa como vencedor. Mas não só de polêmicas esse jogo foi alimentado. Para os presentes no Campo do Barra, Edgard mostrou como se comporta o primeiro MVP da Liga. Em um corrida sensacional de 50 jardas, Ed se desmarcou de NOVE adversários até entrar na end zone, até lembrando vagamente o touchdown que Marshawn Lynch fez contra o New Orleans Saints na temporada de 2010.

O MVP voltou!

Edgard foi o primeiro MVP da LiFFA (foto: Palmeira)

Conferência Sul:

O Wolves perdeu para o Islanders por 33 a 7, mas mesmo com a derrota um atleta da Serra se destacou muito nesse confronto. O running back João "Holyfield" deu uma trabalheira para os Insulanos e, mesmo sem marcar touchdowns no jogo, produziu grandes avanços e Holy correu para 79 jardas em sete tentativas. Suas corridas eram variadas e em todas só foi derrubado com gang tackle. O camisa 43 não é muito veloz, mas sua leitura de gaps, força nas pernas e garra foram fundamentais para que o time de Petrópolis pensasse em avanços naquela ocasião.

João está no Wolves desde 2012. (foto: Serjão Soares)


Nenhum comentário:

Postar um comentário