Páginas

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Promessa de jogão

Quando se pensa em um jogo em que os dois times são candidatos ao título, automaticamente, as pessoas imaginam que será um jogo equilibrado e a estréia de Wolves e Islanders promete ser um dos melhores jogos do ano. Esse duelo acontecerá no S.C Internacional, no Alto da Serra, em Petrópolis, às 14h.

Wolves e Islanders vão se enfrentar pela primeira vez na história (foto: Facebook/Wolves)
Um jogo que poderá ser decidido nos dois minutos finais e têm todos os elementos para que isso ocorra. Bons ataques, defesa fortes e experiência. Quem for à Petrópolis vai acompanhar o fino da bola apresentada na LiFFA. Sem mais, vamos à análise:

Petrópolis Wolves:

Quando você compara o ataque do Wolves de 2013 e o de 2014, você vê uma total reformulação. Dois jogadores subiram da base e serão titulares. O plano de jogo privilegiava um ou outro jogador e, com a mudança no comando, a vertente ofensiva prezará pela coletividade em 2014. Holyfield, como já disse em outras oportunidades, é o coringa desse ataque. Pode atuar em várias funções e vai receber muita atenção da secundária.

Se você olhar pra essa defesa, a base permaneceu. Esse grupo, em 2013, foi o melhor defendendo na Liga em pontos sofridos, tem um grande corpo de linebackers - não estou me incluindo nisso -, além de uma secundária que bate pesado. A marca deles são os turnovers. O time tem um alto índice de recuperação de bolas e isso pode definir jogos. Dentre os defensores, Pedro Augusto, LB, sempre teve um destaque dentro da Liga por executar muito bem as funções que lhe são dadas.

Não posso deixar de falar que o time de especialistas pode ganhar o jogo, assim como perder. Eu sou o kicker doWolves, em 2013 tive uma péssima temporada chutando, mas em fevereiro desse ano treinei dois dias com Maikon Bonani, kicker do Tennessee Titans, evolui muito. Espero que eu possa ganhar jogos pro time.

RJ Islanders:

Quando eu vi o Islanders na grama eu notei que era um time muito mais organizado comparado ao resto da LiFFA, sem falar da diferença técnica para os demais. Vavo é o cara que pode fazer chover no torneio e está sempre bem protegido. Para que ele saia do pocket é que o mundo está caindo. O jogo corrido com Léo Farah é muito forte. Vale ressaltar a diversidade do playbook, um ataque imprevisível.

Uma defesa que será uma das melhores dessa edição da Liga é o ponto forte do Islanders. Blitz, pressão da linha defensiva, esse time não deixa tempo para o quarterback adversário. São muito agressivos - sem maldade -, são experientes e conhecem muito bem o jogo. O Wolves precisa tomar muito cuidado.

O time de especialistas é muito bom. Provavelmente, o retornador Pablo Chalfun não jogará, mas para um time que bloqueia muito bem, quem entrar no retorno vai avançar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário