Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Pedras no caldeirão

No próximo domingo (31), em Santo Aleixo, o Andorinhas recebe o Teresópolis Rockers no estádio mais hostil da Liga. A torcida da equipe alvinegra é apaixonada e sempre comparece em peso nos jogos do time. Esse duelo é válido pela Conferência Central e terá inicio às 14h.

Esse é o primeiro confronto das equipes na história (arte: Facebook/Andorinhas)
Os "Black Birds" terão seu primeiro jogo em casa. Quando estão em seu território é certeza de pressão os 48 minutos. Com o apoio da torcida o grupo tentará se reerguer no campeonato, pois perdeu na estreia para os Federals, em Niterói. Já a equipe de Terê busca se manter firme na busca pela invencibilidade, afinal, venceu no inicio de agosto os Krakens por 8 a 7, em uma partida recheada de polêmicas.

Vamos à análise:

Andorinhas F.A (0-1):

Nessa expectativa de jogão, a responsabilidade começa a cair nos ombros do quarterback Rodolfo. Essa partida é a que vai poder mostrar a real qualidade do camisa 7. Outro atleta que vai precisar aparecer é o HB Thiago Farinha. Apesar de ter feito um retorno para touchdown na rodada anterior, o corredor não produziu o quanto se esperava. Dessa vez ele terá que encaixar as investidas terrestres, mas novamente enfrentará uma defesa difícil.

Cacarlos e K9 são bons recebedores, mas precisarão de um dia inspirado da linha ofensiva e do quarterback. Qualidade tem, mas há vários fatores do jogo que podem ou não botá-los em ação. O primeiro citado é muito veloz, se der espaço ele "rabisca".

Em Magé, pra mim, o principal setor do time é a defesa. Você vê jogadores com qualidade em todas as posições. Na linha defensiva, Abdullah é o cara. Certamente, contra a OL deficiente do seu adversário, o defensive end, se estiver saudável, terá um tarde para atormentar a vida do QB dos Rockers. Gosto dessa formação de LBs com Thauan, Roger e Flávio. São atletas móveis e com muita vitalidade. Batem mesmo! Na secundária, destaco o caricata Matheus "Kinder Ovo". Muito rápido e com boa leitura de jogo. Abro um questionamento importante: será que Cacarlos atuará novamente de cornerback? Sua boa atuação na última partida pode trazê-lo para a vertente defensiva?

Os especialistas tem uma deficiência com pontuar - me refiro aos field goals e extra points -. Raramente os vejo marcando pontos. Prova disso é a derrota para a UFF, onde foi decidido pela falta de pontos nessas situações.

Chaves para a vitória: estabelecer o jogo terrestre e pressionar o quarterback adversário.

Teresópolis Rockers (1-0):

Embalado pela vitória em casa contra os Krakens, os Rockers vão até Magé com a moral lá em cima. Edgard teve uma boa atuação, mas pra variar, apanhou igual mulher de malandro. O primeiro MVP da Liga fez um touchdown de 50 jardas e mostrou que voltou a jogar em alto nível. Correr é preciso para não sobrecarregar o QB, mas com a contusão de Faguinho será mais complicado de ter um jogo terrestre de qualidade.

O lançador de Teresópolis tem um braço forte e, por causa disso, pode surpreender com as big plays. Mas para ter qualquer tipo de chance com os passes a linha ofensiva tem que dar tempo. Ed não é mais nenhum jovem 100%, então cada segundo que ele tiver será uma dádiva.

Se pelo lado de Magé a defesa é forte, a equipe serrana também tem essa vertente boa. Pica-Pau, Bonifácio e Highlander são os pilares da defesa e juntos organizam esse setor que castiga. Olho nessa secundária que pode forçar bastante turnovers. Nos especialistas, Teresópolis é o time que, provavelmente, mais fez fakes em jogadas de field goals e extra points na história da Liga, então é para os adversários ficarem de olho.

Chaves para a vitória: deixar o Edgard confortável e forçar o adversário a fazer punts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário