Páginas

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Destaques da Semana 4 - O bonde do sack

A Semana 4 da Liga Fluminense de Futebol Americano aconteceu no último domingo (31) e teve como destaque dois dos bons defensive ends do campeonato, além de um estreante na posição que deu uma aula. No próximo dia 7, os destaques sairão dos jogos entre Valença Hunters @ RJ Islanders e UFF-Niterói Federals @ Itaipuaçu Krakens.

Conferência Norte:
 
Em Itaperuna, os Giants receberam o bom time do Macaé Oilers. A equipe da 'Cidade do Petróleo' jogou muito bem e conseguiu vencer os gigantes por 49 a 02, em uma partida em que tudo deu certo. O jovem Bruno Oliveira novamente fez dois touchdowns - totalizando quatro no campeonato -, mas quem merece o reconhecimento nessa partida é o defensive Patrick Ribeiro.

Quando a defesa não sofre pontos é sinal de que o trabalho foi muito bem executado. E mesmo prezando pela coletividade, o americano teve sua qualidade individual destacada no duelo. Pat teve 7.5 sacks, quatro solo tackles e seis hurries. Como se não bastasse, no ataque ele fez uma recepção de 11 jardas e em uma trick play, o camisa 88 conectou um touchdown de 46 jardas num lançamento para o quarterback Gabriel Lázaro.

Patrick é texano e grande parte de sua família é brasileira. (foto: TV Bandeirantes)
Conferência Central:

Em Magé, o Andorinhas conseguiu vencer os Rockers e com o resultado embolou a conferência toda. Os presentes no estádio ficaram espantados com a vitalidade, agressividade e vontade que a defesa ia em cada tackle. O pobre Edgard Monteiro novamente apanhou igual mulher de malandro.

A defesa deu dez sacks no jogo e pressionou o primeiro MVP da Liga em todas as jogadas. O vídeo dos melhores momentos mostra o quarterback em situações desfavoráveis e complicadas o tempo todo. Dos defensive ends, o que mais se destacou foi o novato Elizeu. O camisa 72 derrubou o QB três vezes e chamou a atenção logo no primeiro jogo de sua carreira.. O trabalho do DC Serjão Soares está dando bastante certo.

Conferência Sul:

Na vitória de 20 a 06 dos Falcons sobre o Petrópolis Wolves, um atleta que está começando a ser conhecido na LiFFA fez um partidão. O DE Douglas 'Cachorro Louco' sacou quatro vezes o quarterback Murilo e deu dois tackles for loss.

Em 2013, esse atleta foi MVP defensivo do Vale Bowl - campeonato de flag do Vale do Paraíba. Assim como Patrick, ele é um dos melhores defensive ends do torneio. Se também fizer uma boa partida contra o Islanders, o dono da 44 começará a ser tornar um destaque geral do campeonato.

Douglas, junto de mais três jogadores, fundou o VR Falcons. (foto: Carlos Torres)

Um comentário: