Páginas

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O primeiro passo para liderança

Por conta de um evento no seu campo principal, o Macaé Oilers mudou seu mando para Conceição de Macabú, onde enfrentará o Nova Friburgo Yetis, no próximo domingo (17), às 14h. As duas equipe estão na Conferência Norte e, provavelmente, quem vencer dá um passo para ser o líder do grupo até o fim da temporada regular.

Vejo Oilers e Yetis como times mais preparados para a pós-temporada. O Giants United têm alguns bons talentos e se tiverem uma continuidade poderão dar passos maiores. Voltando para o duelo dominical, Macaé e Nova Friburgo já se enfrentaram esse ano e o resultado foi favorável para os "Homens de Gelo", na ocasião, o placar ficou em 19 a 13. Vale lembrar que esse jogo aconteceu em março e em alguns momentos atletas do Oilers e Yetis se desentenderam, mas ambos os times já afirmaram que não haverá qualquer tipo de confusão no próximo confronto.

Vamos à análise:

Macaé Oilers (0-0):

Estreantes e com uma enorme vontade de vencer, o Macaé Oilers entra no campeonato já em um possível cenário de playoffs. Foram apenas dois amistosos, mas o time da "Cidade do Petróleo" mostrou muita força em ambas as oportunidades. Mediu forças contra o atual campeão mas perdeu por pouco (19-13), além disso enfrentou o Federals e venceu por 16 a 2.

O ataque dessa equipe mudou bastante desde a última vez que eu vi. Mas alguns pontos não devem ter mudado. O quarterback Gabriel Lazaro é a esperança nos passes, mas o camisa 10 adora sair do pocket e fazer corridas. Pelo chão, não conheço o novo running back, mas fontes afirmam que é um trator. Será isso mesmo? 

Os recebedores são bons. Daniel Antunes é o alvo favorito e fez um touchdown de 70 jardas contra Niterói. O WR já tem seu nome mencionado nos bastidores da LiFFA. Para encerrar o assunto referente aos recebedores, quero parabenizar o jovem Daniel Magrina. Sempre que é mencionado nas minhas conversas com os atletas do Oilers é lembrado pela sua dedicação, vontade e amor ao esporte. O baixinho não é um grande recebedor, mas na raça tudo é possível.

Na linha ofensiva e na defensiva há um revezamento, mas isso não tira a qualidade dos jogadores. A OL é boa e dá tempo para o QB lançar. E na DL, liderados pelo americano Patrick Ribeiro, essa parte da trincheira deve pressionar demais, pois essa agressividade não vem só do Pat. Um jovem talento que deve ser observado é o defensive end Ivo. Fontes afirmam que ele é muito alto, forte e rápido. Os Yetis vão suar a camisa para proteger Zani Manziel.

Nova Friburgo Yetis (1-0):

Com um ataque diferente do que foi campeão em 2014, o Yetis tem o novo velho quarterback: Gabriel Zani. Ele é o responsável por levar o time aos triunfos. O baixinho teve uma boa atuação na estreia, mesmo que os números não mostrem isso. Ele foi seguro, teve uma boa leitura e sabia se movimentar dentro do pocket. Mostrou uma postura de quarterback.

O jogo corrido tem muitas opções. Nathan, Bessa, Salim e até o Zani. A variedade nas opções de corrida e no estilo de correr são variadas. Destaco o primeiro citado acima como o principal corredor. Ele vem em uma crescente e todo jogo faz boas e longas corridas. Isso é o que o Yetis precisa para desafogar o passe.

A linha ofensiva é boa, mas vai precisar mostrar o fino do seu potencial no domingo. Já na DL, Daniel Moura deu um show no último jogo, e se repetir a atuação, Macaé terá pouco tempo para lançar a bola. Na secundária, Ramon é o rapaz do imã. Todo jogo faz uma interceptação. O Yetis tem uma boa defesa e que bate firme, se não cederem jardas ao adversário poderão ter uma tarde agradável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário