Páginas

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Destaques da Semana - A rodada dos camisa 11

A LiFFA tá ficando mais legal a cada rodada. No último domingo (17), tivemos três jogos: Yetis @ Oilers; Andorinhas @ Federals e Falcons @ Hunters. Os dois primeiros foram decididos em menos de uma posse de bola. Agora com todo mundo já tendo feito pelo menos um jogo, começamos a identificar os bons talentos dessa Liga.

Não teremos rodada no dia 24 de agosto, mas já temos os destaques da Semana 3:

Conferência Norte:

Raonni também já foi quarterback do Yetis (foto: Thiago Bueno)





A LiFFA teve sua primeira "Batalha dos Aflitos", e foi no duelo entre Oilers e Yetis, em Conceição de Macabú. O jogo foi decidido no final e o time visitante saiu com a vitória por 31 a 27, pontuando quando faltavam 59 segundos.

O quarterback Gabriel Zani teve uma grande quantidade de recebedores para lançar, mas o jogador que teve mais destaque naquela tarde foi o TE Raonni Venturino. Desde o começo do jogo recebeu muitos passes, só no primeiro tempo foram seis passes lançados em sua direção. Vale lembrar que naquela altura do jogo nada dava certo para a equipe da serra, a não ser os passes no camisa 11.

Esse atleta já vem fazendo um bom trabalho faz tempo, mas aos poucos vem se tornando uma bola de segurança. Quem for enfrentar os atuais campeões vai precisar de uma atenção redobrada com esse jogador.

Conferência Central:

Cacarlos é wide receiver mas se destacou como defensive back (foto: Gustavo Valentino)

O Andorinhas perdeu em Niterói, mas quem já vem fazendo boas atuações e consagrou o time, foi o wide receiver e, agora, também defensive back Cacarlos. No duelo contra o Federals fez uma interceptação com retorno de 80 jardas e fez algumas recepções.

Cravo que ele é o melhor recebedor dessa equipe, mas no domingo passado, o coordenador defensivo Serjão pediu para ele fazer um "bico" na defesa, já que os passes estavam entrando. Será que o camisa 11 vai começar a dobrar?

Conferência Sul:

Monção foi MVP da Liga de flag football em 2013 (foto:divulgação)
No duelo nada equilibrado em Valença, o Volta Redonda Falcons passou o carro no Hunters por 40 a 06. Não estive presente, mas com todos que conversei falaram que tudo deu certo para o time da "Cidade do Aço". Coroando a boa atuação do time, principalmente a do ataque, destaco o quarterback Bruno Monção.

Ele não é o estilo de quarterback que eu gostaria de ter no meu time, mas faz um estrago correndo e nesse jogo estava iluminado nos passes. Foram quatro touchdowns e uma interceptação para o camisa 11. Seu próximo desafio é contra o desfalcado Wolves. De acordo com o próprio Monção, ele quer provar que é um quarterback com um bom braço. Será que surge um novo grande quarterback?
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário