Páginas

domingo, 24 de agosto de 2014

O caminho para a renovação

O Nova Friburgo Yetis, atual campeão da Liga Fluminense de Futebol Americano, está com duas vitórias e nenhuma derrota nesta edição do campeonato, mas já que não tem rodada nesse domingo (24), o destaque da equipe friburguense é a categoria de base: os Pinguins.

A equipe é treinada por dois atetas do elenco principal (arte: Gabriel Zani)
Criado em 2013 pelo jovem quarterback Allan Vieira, a categoria de base surgiu após ele já gostar do esporte e descobrir que havia uma equipe da modalidade na cidade. Envergonhado, Allan ficou criando coragem para mandar a mensagem perguntando se ele poderia ser integrado ao elenco. Após ser bem recebido, o QB, junto de outro amigo, começou a chamam alguns garotos da mesma faixa etária e quando notou já haviam seis atletas. Depois de perceber que o número de praticantes só aumentava, foi dada a ideia de criar uma categoria de base e assim surgiram os Pinguins.

Allan, QB, e Thiago, Center, escalados pro amistoso contra Macaé (foto: Fernando Lima)
Atualmente, 18 jogadores abaixo de 16 anos treinam no Campo do Pastão, em Conselheiro Paulino. Um atleta já "subiu" para o time principal, sendo ele o defensive back Gabriel Cerbino. Aconselhados pelo Japão, wide receiver, e Luiz Carlos, cornerback, todo sábado os futuros jogadores do Yetis buscam aprimorar os fundamentos básicos. Allan, também um dos idealizadores do projeto, admitiu que gostaria de saber se há outros times com um intuito parecido com o deles, pois seria interessante realizar um amistoso.

No meu ver, para o Yetis, isso é maravilhoso. Você ter um trabalho de continuação de um time que já é antigo em Nova Friburgo. Parabenizo o Allan pela iniciativa, além de desejar sorte e sabedoria. Quem sabe em um futuro próximo teremos talentos vindo da base.

*Chamada Pinguins*

https://www.youtube.com/watch?v=3IFrpc3Smkw&feature=youtu.be 

Nenhum comentário:

Postar um comentário