Páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Um jogo para a história

No próximo domingo (31), às 14h, em Volta Redonda, a LiFFA começa a dar um passo maior no que diz respeito à sua divulgação. No duelo em que os Falcons recebem os petropolitanos do Wolves, o Opinião F.A fará uma transmissão ao vivo direto do Campo do Flamenguinho.

Os Falcons foram campeões de um torneio de flag em 2013, já os Wolves ficaram em segundo lugar na última edição da LiFFA (arte: Facebook/Falcons)
O link da rádio ainda será gerado, pois está na fase final de criação. Mas voltando ao foco principal da partida, esse confronto foi realizado pela primeira vez em 14 de abril desse ano, quando por falta de visibilidade, o jogo foi interrompido no inicio do terceiro quarto. O placar final apontou 2 a 0 para o time da "Cidade do Aço", mas "a prova dos nove" acontece no domingo.

Na primeira rodada, os Falcons passaram o caminhão em cima dos Hunters por 40 a 06, em Valença. Já os Wolves, foram atropelados, em casa, pelo RJ Islanders por 33 a 07. Esse duelo dominical pode começar a decidir o futuro da divisão. Na próxima rodada, Volta Redonda vai até a Ilha do Governador para enfrentar os Insulanos e os Lobos recebem a equipe valenciana.

Vamos à análise:

Volta Redonda Falcons (1-0):

Vindo de um jogo cheio de boas atuações, a confiança está em alta em VR. Bruno Monção foi o melhor jogador da Conferência Sul na última rodada, pois lançou para quatro touchdowns e uma interceptação. Isso mostra que seu estilo de jogo, hoje, não deve depender, exclusivamente, de suas corridas. O camisa 11 é bom de bola e surpreendente. A defesa adversária precisa se ligar que ele é um atleta multifacetado.

No jogo terrestre, Diego Soares teve uma boa atuação na semana passada, coroando sua ótima pré-temporada. Ele, além de ser um bom running back, complementa o estilo de jogo corrido de seu quarteback. 

Pelo ar, certamente, João Adolpho é o atleta que mais chama atenção. Sua estatura destoa do resto da Liga. Na pré-temporada foi muito ativado e deu um baile nas secundárias. Seu jeito de atuar dá a chance do QB fazer o próprio nome. Joga que ele pega.

A linha ofensiva é boa, mas um pouco lenta. Contra adversários rápidos passam um sufoco, mas são grandes fecham os "gaps" com maestria. A proteção para seu lançador quase sempre é bem executada. Do outro lado da linha, na defensiva, a vibração, garra e todo o motivacional do grupo fica por conta do defensive end Douglas "Cachorro Louco". Quem for ao estádio não se assuste ao ver um atleta com a camisa 44 batendo na parede do vestiário de forma abestada. Complementando sobre a DL: esse time pressiona muito e faz com que sete atletas se preocupem em marcar o passe. O trabalho do DC Marcelo Arantes já mostrou dar resultado.

Da secundária, destaco o FS Jefferson. Ele é muito veloz. As bolas penduradas se tornam quase um punt para que ele retorne. Além de tudo, se posiciona bem e passa uma segurança nas big plays. No special teams - que nesse jogo será primordial - o kicker e linebacker Eduardo fará muita diferença. Sua experiência de high school faz com que ele tenha aprendido bastante sobre como ser um bom chutador, apesar de ter errado alguns field goals fáceis. Junto de Henri, dos Yetis, ele é um dos bons da LiFFA.

Petrópolis Wolves (0-1):

Vindos de uma derrota acachapante, o elenco se mantém de cabeça erguida para buscar uma vaga nos playoffs. Sem três jogadores da defesa - Macleyver (WR), Celso (LB), Guilherme (LB) e Gall (DE) -, a equipe da serra vai desfalcada, mas não com menos vontade de vencer.

Após sentir o clima de um campeonato, o quarterback Murilo vai com mais segurança para esse jogo. Com um de seus bons alvos de fora, o novato precisa achar outras formas de surpreender o adversário. No jogo terrestre, a responsabilidade fica na conta de João "Holyfield". O camisa 43 fez uma boa atuação contra o time da Ilha e conquistou 87 jardas, sendo a maior investida de 28. Se os bloqueios entrarem, João dará mais passos na busca ao inédito MVP.

No jogo aéreo, pouca coisa mudou da partida anterior. Sem surpresas, mas dessa vez já há ciência do que não dá certo. Renan e os Zé Gotinhas podem colaborar para um jogo mais desafogado. Na OL, a composição é forte para proteger o QB da grande pressão que os Falcons farão.

Para defender, os Wolves tiveram que mudar toda a sua forma defensiva, afinal, os desfalques impõem mudanças drásticas. Ainda não há uma definição de quem cobrirá as lacunas deixadas, porém esse setor sempre foi forte e a marca registrada do time. A intenção é manter as características dos que restaram. Na linha defensiva, Kibe vem surpreendendo por seu pouco tempo no esporte e já mostrando resultados expressivos desde os amistosos.

No time de especialistas, haverá um revezamento nos chutes de kickoff, punt, field goal e extra points, devido ao desfalque. Esse setor será decisivo na hora que o jogo apertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário