Páginas

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Onde começa a redenção

No próximo domingo (31), o Macaé Oilers viaja até Itaperuna para enfrentar o Giants United. O duelo acontecerá às 14h, no Centro Poliesportivo. Quem vencer começa a ver a chance de ir para os playoffs mais de perto, além de encostar no líder Nova Friburgo Yetis que está com duas vitórias e nenhuma derrota.

Esse será o primeiro confronto da história desses times (arte: Facebook/Giants)
Na abertura do campeonato, os Giants foram até a região serrana para enfrentar os atuais campeões. Por causa do número reduzido de atletas, muitos jogadores dobraram no ataque e na defesa. Com algumas coisas confusas e erros bobos, os time perdeu de 39 a 0. Já a equipe de Macaé, em uma tarde quente em Conceição de Macabú, deixou a vitória escapar pelos dedos. Sofreram uma virada de 27 a 3 para 31 a 27. Por isso esse jogo tem ingredientes que podem tornar o duelo mais dramático.

Vamos à análise:

Giants United (0-1):

Essa equipe deu muito azar de cair em uma Conferência com dois prováveis semifinalistas, mas o mando de campo pode valer e conseguir atrapalhar a vida dos rivais. Dizem nos bastidores do campeonato que o Giants tem bastante atleta que ainda não estreou. Será que eles são os caras que farão a diferença no rumo deles na Liga?

A indefinição do quarterback é um grande problema, mas ter um alvo grande como Germano Netto é o que tranquiliza o grupo em Itaperuna. O jogo corrido não é estabelecido e para não depender de um ataque aéreo deficiente, você precisa encaixar as investidas terrestres. A linha ofensiva até que consegue proteger, mas ai caímos no problema do QB novamente. Não adianta ter tempo se ele não encontrar o recebedor.

Atenção, Giants! Defender é mais do que necessário. Os Oilers passaram das 250 jardas no último jogo e seu time estará desfalcado de um dos seus principais corners, Yuri Miranda, a atenção será redobrada. Por favor, se vocês quiserem ganhar o jogo, parem de colocar cinco atletas na linha defensiva em situações comuns que não exijam essa formação. Isso seria o primeiro passo.

Chaves para a vitória: encaixar o jogo terrestre e não sofrer turnovers.

Macaé Oilers (0-1): 

Se Macaé jogar da forma que fez os 27 pontos no primeiro tempo, as chances do Giants reduzem. O time é completo. As posições que eu via deficiência foram preenchidas com qualidade. Hoje eu posso dizer que o Gabriel Lazaro é um bom quarterback, pois tem presença, cabeça e um bom braço. No jogo terrestre não quero nem imaginar o estrago que o Diogo pode fazer. São mais de 100 kg com velocidade. Aos físicos, deixo a imaginação do impacto.


A vertente aérea é bem estabelecida. Muito disso também se deve aos recebedores. Bruno e Daniel Antunes jogam demais. Se a bola chegar neles é big play. Somados em dois jogos, eles tem 280 jardas. A linha dá tempo para que o camisa 10 lance. Agora é só botar em prática o que é exaustivamente treinado.

Não citarei os times de especialistas de ambos, pois acho que não serão fundamentais nesse jogo. Não podemos tampar nossos olhos. Hoje, Macaé é mais time, mas o futebol americano é surpreendente.

Chaves para a vitória: castigar o adversário correndo com a bola e surpreender com as big plays.

Palpite: Giants United 06 @ 32 Macaé Oilers

Nenhum comentário:

Postar um comentário