Páginas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Tarde dos Insulanos na Serra

A LiFFA começou para dois dos candidatos ao título e nessa tarde de domingo (03), o RJ Islanders venceu o Petrópolis Wolves por 33 a 7. A partida marcou o pontapé inicial na Conferência Sul e, desde já, os Insulanos mostram a coletividade, enquanto o Wolves precisa ajustar detalhes para enfrentar o Falcons no dia 31 de agosto.

Coisas legais para serem destacadas desse jogo é que muitos times compareceram para assistir a dois dos melhores time do torneio, além de que o nível técnico da LiFFA parece ser maior do que em edições anteriores. A nota triste se deu pelo má administração da arbitragem perante ao jogo. Queria pedir desculpas por me exceder e deixar claro que o "Guilherme jornalista" é para ser levado em conta, mas o "Guilherme jogador" tem um lado explosivo e que é desnecessário.

O Islanders em dois jogos relacionados à LiFFA já somou 76 pontos. (Facebook/LiFFA)
Vamos à análise:

Petrópolis Wolves (0-1):


Muito se esperava da chegada dos atletas do Ilha Avalanche - rival do Islanders - e todos trouxeram mais experiência e conhecimento às vertentes, mas ainda não deu para vencer. O ataque não conseguiu produzir tudo que podia, mas emplacou o jogo terrestre de forma brilhante com o HB Holyfield. Ainda não olhei, mas, provavelmente, ele passou das 60 jardas nas suas poucas corridas. O passe não entrou, mas você vê que a cara do ataque é outra. Muitas rotas, variações, uma pena não ter encaixado.

Quando a defesa é analisada vê-se que a base do ano passado permaneceu. O time sofreu com a contusão do LB Celso e do CB Pedro logo nos primeiros lances. A linha defensiva conseguiu desempenhar um bom trabalho, mas é um mérito do adversário ver a porta fechada e tentar outra alternativa. Essa defesa, quando encaixar, vai render bastante.

A partir de agora é visar o jogo contra o Falcons, no dia 31 de agosto, em Volta Redonda. Falo por mim quando digo que a derrota vai amadurecer o elenco. E só pra dar uma desculpazinha esfarrapada, ninguém nunca foi campeão invicto.

RJ Islanders (1-0):

O dono da bola é o quarterback Vavo. Ele que lidera a equipe e nessa tarde ele armou o ataque para castigar a defesa com as corridas do running back Farah e com o FB Valle. Certamente o primeiro citado passou das 80 jardas. No jogo aéreo, eu destaco o TE Paulo Abrantes que conseguiu marcar um touchdown, se desmarcando bem.

A defesa é muito bem estruturada, foi agressiva do começo ao fim e conseguiu o que queria. O ataque adversário não resistiu à pressão. Quem quiser desmontar essa defesa precisar inovar bastante. Destaque para o DL Golias que foi um dos que mais pressionou e impressionou.

O próximo desafio dos Insulanos é contra os Hunters. Acredito que eles não tenham dificuldade, pois a equipe valenciana é muito nova e a experiência da equipe carioca vai prevalecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário