Páginas

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Tudo pelo equilíbrio em Niterói

Pela Conferência Sul, a equipe do UFF-Niterói Federals recebe o Andorinhas F.A, no próximo (17) domingo, às 14h, no Campo do Gragoatá, em Niterói. O confronto marca a estreia das equipes no campeonato e reedita um duelo que gerou bastante polêmica em um amistoso no ano passado. Quem vencer já dá um bom passo para avançar rumo à pós-temporada, pois o grupo não tem favoritos e qualquer tropeço pode ser decisivo no final.

A pré-temporada do time da Universidade Federal Fluminense teve confrontos contra times muito fortes e por isso conseguiu testar seu elenco. Foram três derrotas: Yetis (10 a 0), Rockers (19 a 13) e Oilers (16 a 2). Confesso que os resultados negativos não são ruins, afinal, o aprendizado é grande e eles chegarão mais fortes para a estreia.

Em 2013, os Federals venceram por 8 a 7 (arte: Facebook/Federals)
A equipe de Magé teve sua pré-temporada mais baseada em treinos, mesmo assim disputou os dois amistosos. Em fevereiro, o time foi para Valença enfrentar o até então desconhecido Hunters e perdeu por 16 a 0. Em maio, o mando de campo favoreceu os "Black Birds" e conseguiram um bom resultado contra o Giants United, 46 a 0.

UFF - Niterói Federals (0-0):

Em pouco tempo de história a equipe mostra uma evolução constante. Poucas pessoas acreditavam nesse time e hoje, grande parte do campeonato vê o Federals como um dos times mais cascudos, pois na pré-temporada só enfrentou bons adversários.

Quando você olha para esse ataque vê um bom jogo terrestre, mas não dá pra crer que vai levar o time nas costas só correndo com a bola. O jogo aéreo não me impressionou, mas quem sabe houve um crescimento absurdo nessa vertente nos últimos meses? Esse é o time que em dois ou três anos será elite no campeonato, por isso, note a constante melhora nos fundamentos.

Aaah, a defesa! Gosto dela. Forte, compacta e que consegue segurar ataques. As derrotas da pré-temporada não colocam em questão a qualidade do setor defensivo, mas aprimoram os erros que aconteceram no passado. Linebackers e secundárias são bons, gosto do Cadu Viana como uma peça fundamental da defesa.

Chave para a vitória: pressionar o quarterback adversário e não ceder longas corridas.

Andorinhas F.A (0-0):

O clube com a torcida mais apaixonada da Liga viaja até Niterói para enfrentar o time das cheerleaders. Essa equipe tem bons talentos e vai dar trabalho na divisão, mas sempre bato na tecla do quarterback. Rodolfo é o titular, mas não sinto que ele seja O CARA pro Andorinhas. Se ele melhorou vou ficar muito feliz, mas o ataque ainda tem o seu ponto forte pelo chão.

Piter e Farinha podem fazer uma das melhores duplas terrestres do campeonato. Os dois têm capacidade de fazer 100 jardas por jogo (cada um). A linha bloqueia e erra pouco snaps, o que ajuda muito. As saídas da OL em trap é um caminho muito bem aproveitado em Magé. Se os passes chegarem, vejo o Cacarlos como o velocista do time. Bom atleta. Dou o destaque para a volta de Serjão aos gramados. O guard já está disponível e só depende do técnico Piter para colocá-lo em jogo.

Assim como o adversário, a defesa também é forte. A linha tem Fred Abdullah - possivelmente o melhor defensive end do campeonato -, mas não contará com Krebs. Os linebackers terão um papel importante nesse jogo: parar o ataque terrestre do adversário. Flávio, Roger e Thauan vão ter um trabalho duro, mas eles têm tudo para fazerem um bom jogo. Na secundária, destaco o carismático safety Matheus "Kinder Ovo": muito rápido, chega rápido nas bolas e no time de especialistas é um baita retornador.

Chave para a vitória: parar o ataque terrestre adversário e surpreender/inovar nas jogadas ofensivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário