Páginas

domingo, 2 de outubro de 2016

Centauros vencem clássico contra os Maquinistas e embolam o grupo A da Liga da Zona da Mata

Com chuva e frio, a cidade de Bicas-MG recebeu o clássico entre os Maquinistas, time da casa, e os Centauros, de São João Nepomuceno-MG, no último sábado (1). A partida foi válida pela terceira rodada da Lizmat e como vocês sabem: "Clássico é clássico e vice-versa". Em jogo truncado, os visitantes venceram por 33 a 12 e embolaram a classificação pelo grupo A.

Lizmat está na sua terceira rodada
O primeiro tempo foi muito equilibrado, mas os Maquinistas tiveram múltiplas interceptações, sendo duas retornadas para touchdown. Isso ajudou a encerrar o placar da primeira metade em 25 a 6 para os Centauros. Já na volta do intervalo, as alternâncias de posse foram frequentes e o terceiro período terminou em branco. No último quarto, o QB Kayan, dos Maquinistas, saiu de campo com uma contusão e o que parecia difícil, complicou. Sem uma forte atividade aérea, a equipe de Bicas marcou um touchdown terrestre - sem extra point - e na campanha seguinte, após um princípio de confusão, os Centauros foram parar na linha de 1 jarda do seu ataque. Com um touchdown seguido de uma conversão de dois pontos, o placar teve números finais.

Embolou o grupo A

Com o triunfo, os Centauros chegaram ao recorde de uma vitória e duas derrotas (1-2), assim como os Maquinistas. Ambos ficam atrás do Juiz de Fora Mamutes que com duas vitórias é o único invicto da competição. Pelo andar da carruagem, as equipes do clássico devem batalhar pela segunda vaga da chave para ir aos Playoffs e assim manterem vivo o sonho do título inédito da Lizmat.

Mais um clássico em Bicas

Novamente sem estádio disponível em Juiz de Fora-MG, Redfox e Mamutes terão que viajar para cumprir seus compromissos  pela Lizmat. Dessa vez, um contra o outro. O duelo ainda pela terceira rodada da Lizmat vai reunir, em Bicas - sem horário definido -, os dois finalistas da última Liga Fluminense de Futebol Americano. Em 2016, contando todos os duelos, os Redfox venceram dois dos três duelos, sendo um dos jogos, o que rendeu o título do Estadual Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário