Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Teresópolis Rockers não dá chance ao RJ Islanders e garante temporada perfeita

A serenidade de quem fechou a temporada 6-0 (foto: FB/Rockers)
A cidade de Teresópolis, na Serra Fluminense, recebeu no domingo (16) o duelo entre o time da casa, os Rockers (6-0), e o Rio de Janeiro Islanders (2-3). Em duelo válido pelo encerramento da sexta rodada da Liga Fluminense de Futebol Americano, os mandantes venceram por um arrasador 32 a 0 e tornaram-se a quarta campanha perfeita na história do campeonato, assim como Itaperuna Blackstones (4-0) em 2012, Petrópolis Wolves (4-0) em 2013 e Rio de Janeiro Islanders (4-0/6-0) em 2014 e 2015. A estatística negativa é que todos esses chegaram à final em casa, mas só os Insulanos de 2014 levantaram o caneco.

Falando de bola rolando, o jogo começou bem duro, mas Teresópolis foi tomando conta ao longo da partida, não deixando os cariocas desenvolverem o que tinham proposto. Os touchdowns rubro-negros saíram logo no primeiro tempo com uma conexão entre o QB Matheus do Valle e o WR Gabriel Bueno em uma big play - com extra point. Após recuperar um fumble já na red zone, a campanha começou de cara pro gol e Matheus entrou na end zone em corrida de uma jarda - sem ponto extra. O RB Florêncio, candidato ao MVP, correu 10 jardas até marcar seu touchdown - com extra point. Na segunda etapa, em uma formação Wild Cat, o RB Double F lançou um screen pass para Florêncio marcar novamente - sem conversão de dois pontos. Pra finalizar, LB Lyneker Conforti interceptou um passe só parou no final do campo colocando mais seis pontos no placar - sem conversão de dois pontos.
Tentativa de extra point dos Rockers (foto: Divulgação)
Agora a LiFFA vai ganhar contornos dramáticos na última semana. Os líderes folgam na sétima e derradeira rodada, já os Islanders vão à Volta Redonda, no dia 13 de novembro, para decidir contra os Falcons (1-4) quem fica com a quarta colocação e a vaga na pós-temporada. Isso quer dizer o que? Quem vencer esse duelo vai à volta Teresópolis enfrentar os Rockers na semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário