Páginas

sábado, 22 de outubro de 2016

Volta Redonda Falcons pode ser o classificado com pior recorde da história da LiFFA

O futebol americano é sempre imprevisível e a LiFFA segue essa tendência em sua competição Full-Pads de 2016. Pela primeira vez na história uma equipe do torneio pode avançar aos Playoffs com um recorde negativo. Isso pode acontecer em caso de vitória do Volta Redonda Falcons (1-4), no domingo, 13 de novembro, contra o Rio de Janeiro Islanders (2-3), na Cidade do Aço. A partida será um duelo de quartas-de-final não oficial, já que o vencedor dá um passo ao mata-mata.

A Liga Fluminense de Futebol Americano existe desde 2012 e, além do ano inicial, 2013 também não teve o formato de Playoffs, apenas com o campeonato sendo todos contra todos e os dois melhores faziam a Final - não que não fosse um Playoff. Mas, desde 2014, a organização adotou o modelo de pós-temporada com seis times quando, na ocasião, eram 11 equipes. Em 2015, com dez clubes na disputa, também seis avançaram para o mata-mata. Em 2016, no Full-Pads, com sete participantes, apenas quatro avançam, fazendo semifinal e Final, consequentemente. 

Prestes a entrar na sétima rodada do certame, os Falcons possuem apenas uma vitória e quatro derrotas (20% de aproveitamento), com o triunfo avançaria com o recorde de dois resultados positivos apenas, chegando ao aproveitamento de 40% em seis rodadas, sendo o pior classificado da Liga em cinco temporadas.

Falcons estão com uma vitória e quatro derrotas (foto: Saída de Bola)
Anteriormente, as piores classificações tinham sido do sexto colocado Macaé Oilers, em 2014, com duas vitórias e duas derrotas (50% de aproveitamento), os macaenses chegaram à final daquela edição contra o RJ Islanders; o Blaze F.A em 2015 com três vitórias e três derrotas (50% de aproveitamento) e o sexto posto caiu no Wild Card para o vice-campeão Volta Redonda Falcons. 

Traduzindo, os Falcons podem fazer história com uma vitória simples contra os Insulanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário