Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Em seis rodadas, visitantes venceram 61% dos jogos da LiFFA Full-Pads

Macaé Oilers derrotou o Botafogo em casa
(foto: Manoel Germano)
Ao fim das seis rodadas, agora, resta apenas uma, a derradeira. Mas não é disso que vamos falar hoje, é sobre como os visitantes têm quebrado o mando de campo. Basicamente, vou falar de estatística, mas que mostra como jogar em casa, ao lado de sua torcida é bom pelo conforto, não precisa pegar estrada, mas não é bem assim que funciona. O fator campo foi muito bom para quem visitou.

O melhor mandante e o melhor visitante é o Teresópolis Rockers, já que venceu todos seus seis compromissos. Aliás, vem da equipe rubro-negra serrana a maior parte das vitórias em casa, já que os líderes conseguiram três triunfos e todos os mandantes juntos, incluindo Terê, venceram sete dos 18 jogos disputados.

Apesar de ainda restar três jogos, os visitantes triunfaram 11 vezes e tiveram uma média de 16 pontos por jogo durante a competição, enquanto quem abriu as portas de casa teve uma média de 15 pontos. A diferença de média é pouca, mas tivemos algumas goleadas durante as seis rodadas. 

Se Teresópolis venceu seus três compromissos em casa e Macaé venceu dois, a parte inferior dessa estatística fica com os lanterninhas, Botafogo Reptiles e Nova Friburgo Yetis. O plantel da Estrela Solitária teve dois jogos em casa e perdeu os dois, seu terceiro será contra esse mesmo Yetis; os friburguenses receberam três equipes e perderam as três, mas faz parte dos que arrancaram uma vitória fora de casa, na ocasião, contra o Rio de Janeiro Islanders e os Reptiles contra o VR Falcons.

Nenhum comentário:

Postar um comentário