Páginas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Quem são os jogadores favoritos a conquistar o MVP da Final da Liga Flumiense de Futebol Americano?

A Final entre o Volta Redonda Falcons e Macaé Oilers, no dia 6 de dezembro, no Estádio Raulino de Oliveira, na 'Cidade do Aço', reúne os melhores times da LiFFA. Como todos sabem, só um pode sair vencedor, mas outro prêmio que só pode ser dado para um atleta: o MVP. E nesse texto você conhece os favoritos de cada time para conquistar esse feito e quem pode surpreender levando a premiação de melhor atleta da partida para casa.

Bom, a votação para o MVP da temporada regular já aconteceu e foi encerrada no dia 8 de novembro, só que após a decisão do campeão, conheceremos o melhor jogador da Final.

Conheça agora quem são os caras que podem decidir na final:

Volta Redonda Falcons:

No ataque, o cara que pode decidir é o WR Iago Zerbone. Que temporada desse primeiro anista da LiFFA. Partida com três touchdowns, TD decisivo que classificou os Falcons para a semifinal, pontuação máxima contra o Niterói Federals e tem uma personalidade em campo de quem entende.

Iago, pra mim, já é Top 5 WR da LiFFA e, digo mais, seu impacto não é só no ataque, pois atua nos times especiais também. Faz bons retornos e lê bem os espaços. As chances de vitória passam por ele.

Iago Zerbone é arisco nos retornos (foto: Reprodução/Facebook)
Quem também pode decidir na vertente ofensiva é o agora QB, Lucas Fonseca, antigamente, era o Calvin Johnson Jr. magrelo; desde o jogo contra o Blaze, é o Colin Kaepernick magrelo. Apesar das brincadeiras, Lucas mostrou que pode ser o lançador que vai até a reta final bem. Se não for passando, o camisa 19 vai fazer suas corridas e entrar na end zone. Gosto da forma heroica que ele assumiu. Vai que ele ganha o título e o MVP?

Lucas se aventurando com as penas quando QB (foto: Atila Indalecio)
Na defesa, meu destaque vai pro capitão e bom LB Vitor Leal. Bem nos tackles, boa leitura, até faz suas interceptações, desvia passes e que fase vive o camisa 90! Acho que ele pode vir a ser o primeiro atleta defensivo a levar o prêmio pois ele tem estrela e já faz um trabalho que merece ser coroado.
Vitor é o capitão da defesa do Falcons (foto: Reprodução/Facebook)
Quem pode surpreender:

No ataque, Carlos Leal é o recebedor que ninguém vê, pois é quieto, nem em campo ele fala, mas tem um baixo índice de drops, sabe conseguir separações e se os cornerbacks de Macaé tomarem rota longa igual foi na semifinal, vai dar problema.
Carlos em recepção no Wild Card vs Blaze (foto: Atila Indalecio)
Na defesa, o S Jefferson Abrahão chama a atenção pela velocidade e com os passes longos que Macaé gosta de usar, acho que ele pode ser o "Caçador de Turnovers" - só não retornar kickoff de costas. 

O camisa 29 também é atleta do Flamengo F.A (foto: Atila Indalecio)

Macaé Oilers:

O ataque é muito compacto, não tem aquele grande jogador que você olha e fala: "Uau, ele vai decidir sozinho se deixar.", só que a coletividade que o WR Bruno Oliveira destacou após a vitória sobre o RJ Islanders se faz.
Lázaro marcando seu touchdown terrestre na semifinal
Por isso, acho que se o QB Gabriel Lazaro tiver um jogo consciente, usando os passes curtos, só soltando o braço quando necessário e fazendo suas corridas que surpreendem, o MVP pode ser dele; a outra boa aposta pro ataque é o WR Igor Rodrigues, hoje, a melhor opção para recepção, além de retornar muito bem os kickoffs. Suas recepções vem ajudado o nível ofensivo de Macaé a subir.
Igor também atuou como retornador de kickoffs
Na defesa, acho que o DE Dalmo Mendonça é o cara que pode levar o MVP pra Macaé, por uma simples situação de matchup: ele contra o left tackle, geralmente. O LT não é mais Guilherme Paiva, ou se for, o nordestino arretado ganha na altura e no domínio da técnica. Vai sacar muito. E se dobrarem nele, vai abrir para Patrick Ribeiro, Ivo Henriques e Lucas Morello & O Bonde arrasarem. 
Dalmo é o RDE dos Oilers (foto: Reprodução/Facebook)
Quem pode surpreender:

No ataque, arriscaria em Bruno Oliveira, o wide receiver, por causa de seu poder de decisão que aflorou na semifinal e pelo potencial que toda a LiFFA já conhece. 
Bruno também auxilia nos bloqueios
Na defesa, Bruno Rocha, o LB que também é o coordenador defensivo, pode aparecer. Ele é muito bom e, às vezes, atua como TE. Ele adora uma interceptação e tem um tackle ótimo. Vai que ele aparece do nada. É uma possibilidade.
Bruno no tackle em cima do WR Lerrique, do RJ Islanders 

Nenhum comentário:

Postar um comentário