Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Teresópolis Rockers esboça um retorno ao futebol americano do Interior do Rio de Janeiro

Campeão da primeira Liga Fluminense de Futebol Americano, em 2012, além de ser um dos clubes fundadores da LiFFA, o Teresópolis Rockers teve uma queda de rendimento em 2013, foi mal em 2014, até não ter atividades em 2015. Só que eles deixaram saudades no torneio. E na última quinta-feira (12), alguns jogadores com história no time como o DT Vinicius Farnum e o CB Bernardo Bonifácio postaram uma foto em que dava a entender que o projeto ainda está vivo e voltando para 2016.

Imagem postada pelos atletas que deram a entender o retorno do time
Imediatamente após a foto ser publicada, conversei com Farnum sobre o possível retorno do Teresópolis Rockers e ele falou que ainda não há uma definição sobre o futuro do teresopolitanos, só que os amigos que fundaram o clube tem vontade de treinar juntos novamente:

"Queremos juntar a galera antiga, recrutar uma 'molecada' nova. Queremos mesmo é treinar, o resto é consequência." - avaliou, o defensor.

Fábrica de talentos:

Os Rockers passaram por um tempo ruim, só que revelaram ótimos jogadores no passar dos anos. Os mais bem-sucedidos na bola oval foram o DT Eduardo Bola, destaque e titular do Flamengo F.A, além do DT Vinicius Farnum e do LB Michel 'Highlander', também no rubro-negro. No Botafogo, o TE Caio Ivo está com o time; na LiFFA, o QB Edgard Monteiro foi o primeiro MVP (Melhor Jogador do Campeonato) da história do Interior. Em novembro de 2014, ele acertou sua transferência para o Andorinhas F.A, levando os defensive tackles acima consigo. 
Higlander, Bola, Gigantes e Farnum após o jogo entre Flamengo e Botafogo pelo TTD.
Para quem não é habituado ao passado da LiFFA, Teresópolis já teve um baita time. Consigo destacar, puxando pela memória, o DE Bruno Selem, que era um baita defensor. Era alto, forte e cruel demais. Dava medo. Outro defensor que gostava era o LB Djair Marcelino - magro, mas violento dentro da regra. O CB Bernardo Bonifácio foi um bom cornerback, também foi para o Andorinhas F.A, e fez grande dupla na secundária com o S Guilherme 'Pica-Pau'. No ataque, me recordo do WR 'Bin', que era uma espécie de DeSean Jackson de Terê. E como não lembrar do grande (grande mesmo) TE Carlos Eduardo, o 'Biscoito'. Ele tem dois metros de altura, era um clássico atleta da rota L, preferencialmente, as para fora do gramado.
Edgard atuando pelos Rockers vs Krakens, em 2014
Saudades, Rockers. Vai ser lindo ver vocês de novo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário