Páginas

domingo, 22 de novembro de 2015

Gaditas F.A é o campeão do Torneio Friends; Drake Stockler ressurge no futebol americano fluminense

Como campeonato de fim de temporada e até uma preparação para a LiFFA 16, na categoria No Pads, o Rio das Ostras Warriors recebeu, neste domingo (22), o primeiro Torneio Friends, em casa. Também participaram do evento o Gaditas F.A e o Duques F.A. Na decisão, os anfitriões duelaram contra o Gaditas e saíram derrotados por 28 a 8, no intervalo. Isso, no intervalo!
 
Registro da final entre Gaditas (esq.) e Warriors (dir.) (foto: Augusto Monteiro)

Pois bem, o Torneio Friends começou no inicio dessa manhã dominical com o Gaditas F.A vencendo o Duques por 20 a 6 - com show do QB 'RodriManning'. No segundo duelo do dia, o time de Duque de Caxias duelou contra a equipe da casa e perdeu por 24 a 14, sendo eliminado da competição. Na final antecipada, o Gaditas, vindo da Costa Verde, sobrou em cima de Rio das Ostras e vencia por 28 a 8 no intervalo, até que os organizadores falaram que não iriam mais jogar, já que a prefeitura estava pedindo o fechamento do Estádio do Palmital. Só que a equipe de reportagem do Opinião F.A presente no local apurou os fatos e viu que não havia nenhum responsável pedindo a saída dos elencos do gramado. Com o fim do duelo, o Gaditas conquistou seu primeiro título na grama. 

Drake Stockler volta ao Futebol Americano do Rio de Janeiro após um ano longe dos gramados


Se o esporte dá uma segunda chance para os indivíduos, como o futebol americano não dá uma quarta? Bom, pelo menos é isso que está acontecendo com o QB Drake Stockler. Ele começou no Petrópolis Wolves, em 2012, após dois anos se transferiu para o Teresópolis Rockers onde jogou até o fim da temporada de 2014. Simultaneamente, ele levou o projeto do Linhares Panthers-ES para frente, onde saiu em março de 2015. Agora, em novembro, ele foi o lançador do Duques F.A no Torneio Friends.
Drake saindo do pocket em busca de seu recebedor (foto: Augusto Monteiro)
Apesar da experiência de três temporadas, ele não foi muito bem, conduzindo o time à última colocação do campeonato e contra os Warriors ele teve uma partida de seis interceptações. Pior que isso foi o lance em que o camisa 10 foi de encontro com a parede e ficou no chão por alguns minutos.
Drake no chão após a colisão com a parede (foto: Augusto Monteiro)
Ao fim das atividades, nossa equipe de reportagem tentou conversar com o quarterback sobre sua volta aos gramados do Rio de Janeiro. Drake não quis conversar, pois sabia que era um conteúdo para a Liga Fluminense de Futebol Americano e falou que não liga para a LiFFA. 

Espero que o Duques ligue, pois é o que terão pra disputar em 2016 e espero que entrem!

Curtinhas:

Tendenciosos:

Às vésperas da Final da LiFFA e após uma sessão de treinamentos, alguns atletas do Macaé Oilers foram ao Estádio do Palmital prestigiar o evento. Na final, eles - que possuem a Clínica de Arbitragem da Liga - se ofereceram para arbitrar o último jogo. Mas por serem acusados de ser tendenciosos sofreram a recusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário