Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Curiosidades e Tabus da Final da LiFFA 2015

O jogo mais esperado da LiFFA 2015 acontece no próximo dia 6 de dezembro, às 14h, em Volta Redonda. O time da casa, os Falcons, recebem o Macaé Oilers para a quarta Final da historia do torneio. Então, conheça agora algumas curiosidades sobre esse jogo que promete ser um dos melhores da história do interior.
Essa será a quarta final da história da LiFFA (foto: Reprodução/Facebook)
Primeira Final no Sul do Estado:

Essa será a primeira decisão no Sul do Rio de Janeiro. As outras Finais foram no Norte (2012), Região Serrana (2013) e na capital Fluminense (2014).

Em 2015: No Estádio Raulino de Olveira, em Volta Redonda.
O Estádio Raulino de Oliveira tem capacidade para 21 mil pessoas (foto: Jornal IBM)

Aço x Petróleo:

Uma das curiosidades desse duelo é que as duas cidades envolvidas são referências nacionais em seus setores: Volta Redonda é a 'Cidade do Aço' e Macaé é a 'Capital Nacional do Petróleo'. 

Finalista com W.O:

Em todas as quatro edições da LiFFA um dos finalistas venceu algum jogo por W.O. Lembrando que em 2012, o Teresópolis Rockers derrotou o Nova Friburgo Yetis assim; em 2013, o Nova Friburgo Yetis derrotou Itaperuna Blackstones e Jubartes F.A por desistência de ambos; em 2014, o Macaé Oilers derrotou o Giants United. 

Em 2012 e 2013, os times foram campeões. Em 2014, o RJ Islanders acabou com esse tabu.

Em 2015: Volta Redonda Falcons derrotou o Itaipuaçu Krakens por W.O

De novo, de novo!

O Macaé Oilers é o primeiro time da história da LiFFA a chegar em duas finais e consecutivas. 

Se perder, será o primeiro time com dois vice-campeonatos.

Campeão inédito!

Com a derrota do RJ Islanders na semifinal, temos a certeza que teremos um novo campeão. Em quatro edições, ninguém foi bicampeão: Teresópolis Rockers (2012), Nova Friburgo Yetis (2013) e Rio de Janeiro Islanders (2014).

Em 2015: Volta Redonda Falcons ou Macaé Oilers.

A maior goleada é do finalista!

Outra curiosidade é que em todas as finais, um dos finalistas teve a maior goleada da edição: Em 2012, o Itaperuna Blackstones derrotou o Petrópolis Wolves por 49 a 0; em 2013, o Petrópolis Wolves devolveu a goleada no BS por 90 a 0; em 2014, o RJ Islanders derrotou o Valença Hunters por 80 a 0.

O RJ Islanders foi o único que não perdeu sua final, quebrando o tabu.

Em 2015: Volta Redonda Falcons 91 x 0 Rio das Ostras Warriors.

Essa foi a maior goleada da história do interior do Rio (foto: Reprodução/LiFFA)
Nenhum invicto:

Pela primeira vez em quatro finais, nenhum dos finalistas chega sem ser invicto ao jogo mais importante do ano. Em 2012, o Blackstones; em 2013, o Wolves; em 2014, o Islanders.

Em 2015: Volta Redonda perdeu um jogo e Macaé perdeu dois.

Preto, amarelo e branco:

Pela primeira vez os finalistas possuem as mesmas cores. Ou seja, alguém joga de preto com detalhes em amarelo ou com as outras cores.

Primeiro encontro;

Essa é a primeira vez que os times vão se enfrentar na história. A última vez que equipes tiveram na final sem ter se encontrado antes foi em 2014, quando o Islanders derrotou o Oilers por 13 a 12, no Rio de Janeiro.

Michigan x Texas:

Pela primeira vez teremos um americano de cada lado: pelo Volta Redonda Falcons, Jeff Fromholz é o coordenador de times especias - ex-head coach da equipe; o treinador é de Downtown Owosso, no Michigan. Pelo lado dos petroleiros, Patrick Ribeiro, o head coach, full back e defensive end é nascido em Houston, no Texas.

Visitantes em domínio:

Na história da LiFFA, das três finais até hoje, os visitantes venceram duas das três decisões. Quem joga em casa tem uma média de 10.3 pontos na Final, enquanto os visitantes possuem uma média de 19 pontos.

Final sem o primeiro colocado:

Essa é a primeira vez que o líder da temporada regular não vai à Final. Em 2012 e 2013, os primeiros colocados faziam a final. Em 2014, aderindo o formato de Playoffs, o RJ Islanders terminou em primeiro, venceu os Falcons nos Playoffs e foram à Final. 

Em 2015: Volta Redonda Falcons (3º) e Macaé Oilers (4º).

Nenhum comentário:

Postar um comentário