Páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2015

RJ Islanders abre mão do futebol americano na areia para se dedicar ao Full-Pads em 2016

O RJ Islanders participa do Carioca Bowl desde 2010
Após ingressar no Carioca Bowl em 2010, o RJ Islanders teve uma boa trajetória nas praias cariocas, chegando às finais de 2013 e 2015, conquistando dois vice-campeonatos. Só que na tarde desta terça-feira (17), o representante dos Insulanos na Federação de Futebol Americano do Rio de Janeiro, Vavo Calvet, enviou um comunicado informando que a equipe da Ilha do Governador não estará no próximo Carioca. O motivo é a grama onde foi campeão, ou seja, o Full-Pads. Confira o comunicado na íntegra:

"Não jogaremos o Carioca Bowl 2016! O calendário atual do Carioca Bowl inviabiliza alguns projetos nossos e iremos focar neles no ano que vem. Não estamos pedindo desfiliação! Continuaremos na FeFARJ e caso ocorra o torneio de segundo semestre ou Bowls de segundo semestre, estudaremos a nossa participação, bem como a nossa participação no Carioca Bowl 2017."

Entenda o plano que fez a Onda Laranja abrir mão do campeonato mais antigo do Rio de Janeiro, em busca do sonho do brasileiro: jogar equipado.

O futebol americano Fluminense ganha, em 2016, seu primeiro campeonato Full-Pads: a LiFFA. Por ter sido desde 2012 um torneio No-Pads (sem equipamentos), os times usarão o primeiro semestre do ano que vem para fazer a transição, seja na compra de equipamentos, seja renovando e aprendendo as técnicas e o novo jeito de jogar. Só que o Islanders joga o Carioca Bowl na primeira metade do ano e isso faria com que a transição fosse feita de maneira menos intensa, podendo desviar a atenção do clube na grama. Para Vavo Calvet, essa passagem para jogar equipado precisa ser feita corretamente e jogando um campeonato simultâneo não seria bom para seu time:

"Vamos precisar nos adaptar pra jogar Full-Pads e não dá pra começar o ano jogando Carioca Bowl e empurrando o Full-Pads com a barriga." - destacou, o quaterback.