Páginas

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

LiFFA quer Jean Pierre Soares como árbitro principal da Final 2015, em Volta Redonda

A temporada de 2015 já é especial para a Liga Fluminense de Futebol Americano pelo simples fato da Final acontecer no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O duelo acontece no dia 6 de dezembro, às 14h, com Falcons e Macaé Oilers brigando pelo título inédito. Só que a arbitragem ainda não está definida, já que a LiFFA quer Jean Pierre Soares, do Torneio Touchdown, como árbitro e alguns detalhes atravancam o desfecho das negociações.

Jean Pierre é árbitro do Torneio Touchdown (foto: Jayson Braga)
Para que Jean esteja com o boné branco na 'Cidade do Aço', ele não arbitraria uma das semifinais do Torneio Touchdown que acontecem no mesmo dia. Só que por elas serem em Timbó-SC e Vila Velha-ES há uma chance do Referee não viajar e estar conduzindo a Finalíssima.

Jean Pierre tem mais de 15 anos como árbitro e já é um velho conhecido da LiFFA. Em 2014, ele aplicou uma das duas clínicas de arbitragem, em Petrópolis, na Região Serrana. Em 2015, na Ilha do Governador, ele foi o palestrante do curso de 'zebras' no modo básico e avançado. Agora, ele pode ser o árbitro principal do maior jogo da história da LiFFA.

Na visão de Davi Souza, presidente do torneio, para Jean ser o responsável pela condução do jogo só depende dele - e de sua agenda -, mas junto com os finalistas torce pelo acordo com o árbitro:

"O interesse da LiFFA no Jean para a Final já é sabido de todos desde as aplicações de clinicas de arbitragem com ele. O Jean sempre foi muito franco conosco que seu parecer positivo ou negativo depende da agenda do Torneio Touchdown. Ficamos no aguardo e na torcida, visto que é um desejo externado também pelos finalistas." - avaliou, Davi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário