Páginas

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Recém-aposentado, Rafael Menezes, o 'Gigante', é o novo head coach do Teresópolis Rockers

No segundo domingo de novembro (8), o OL Rafael Menezes, o 'Gigante', se aposentou dos gramados com a camisa do Botafogo Reptiles após o Clássico contra o Flamengo, pelo Torneio Touchdown. Só que alguns minutos depois, em conversa com os responsáveis pela retomada do projeto dos Rockers, ele recebeu o convite e, agora, o Teresópolis Rockers tem o ex-jogador como head coach do time nessa repaginada que a equipe da Serra dará.


Morador da cidade de Teresópolis há três anos, 'Gigante' já acompanhava o time há tempos, mas não conseguia conciliar a vida entre o Botafogo Reptiles e os Rockers. Então, logo após sua última partida como jogador, ele questionou aos teresopolitanos do Flamengo: "O que falta para o Rockers voltar?". Pois bem, o DL Farnum Cruz fez o convite e sem titubear Rafael aceitou.
'Gigante' e seus novos comandados após o Clássico contra o Flamengo (foto: Arquivo/Opinião F.A)
O atleta que fez sua carreira como linha ofensiva tem dez anos de futebol americano. Começou na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 2005, pelo Falcões a convite de um amigo da faculdade. No ano seguinte foi para o Botafogo Reptiles, na época, na praia, onde atuou em cinco finais de Carioca Bowl, vencendo três. Em 2010, ele migrou para a grama e acertou com o Fluminense Imperadores, onde conquistou, em 2011, o Brasil Bowl; desde 2013 estava no Botafogo Reptiles. Na Seleção Brasileira, venceu o Chile no seu primeiro amistoso pelo Brasil Onças e, posteriormente, o Uruguai. Além disso, disputou a eliminatória para o Mundial em Julho, em Canton, Ohio, nos EUA.

'Gigante' em seu primeiro amistoso pela Seleção Brasileira (foto: Reprodução/Facebook)
Para 'Gigante', esse novo Rockers vem para resgatar o título de 2012, além disso, acredita no potencial dos atletas e sabe que o sucesso vai depender da dedicação do grupo:

"Essa nova versão vem para resgatar o título. Já assisti alguns jogos do Rockers. Os jogadores já batiam forte sem pads. Tenho medo do que pode acontecer quando esses caras colocarem helmet e shoulder pad. Lógico que tudo vai demandar bastante dedicação a todos. Em relação a isso todos temos plena consciência." - avaliou, o novo head coach dos Rockers.

Sobre a nova fase de sua vida, agora como técnico, Rafael espera o mesmo sucesso de quando vestia o helmet e o shoulder pad, além de citar seus técnicos do passado e almeja conseguir passar sua experiência ao grupo:

"Espero ter o mesmo sucesso que tive como jogador. Tive grandes técnicos como Otávio Roichmann (hoje no Flamengo), Gabriel Mendes (hoje no Vasco) e David Lotufo (hoje no Botafogo). Aprendi bastante com eles. Pretendo estudar bastante e passar toda essa bagagem aos talentosos jogadores do Rockers." - destacou, 'Gigante'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário