Páginas

sábado, 16 de maio de 2015

VR Falcons e RO Warriors se enfrentam para acertar os últimos detalhes para a LiFFA 2015

A LiFFA se aproxima e ajustar os últimos detalhes para a estreia é extremamente importante, pois treino é jogo e jogo é guerra, dizem. Volta Redonda Falcons e Warriors se enfrentam no próximo domingo (17), no Estádio do Palmital, às 14h, em Rio das Ostras, mas os times vivem momentos diferentes em suas vidas, mas esse jogo é mais especial do que parece para um simples amistoso de pré-temporada.
Esse será o primeiro jogo entre os times na história (foto: Facebook/Warriors)
O time visitante precisa refinar seus últimos detalhes e já colocar algumas das principais formações e jogadas em atividade, pois a estreia será daqui a quatro domingos, contra o atual campeão, o RJ Islanders, na casa de seu carrasco. Sim, em 2014 os Falcons bateram na trave contra os Insulanos, mas perderam duas vezes. Para essa temporada, Bruno Monção estará mais maduro, conhece melhor o adversário. Seu único desafio será seu corpo, pois contra o Warriors será seu primeiro snap desde 16 de novembro de 2014, no Wild Card contra o Itaipuaçu Krakens, quando quebrou a fíbula.

Por falar em Krakens, uma figura ilustre é, hoje, uma peça do elenco do time da Região dos Lagos. Lucas Diogo faz parte do Warriors em reconstrução. Mas impossível falar dele e não citar o episódio do "Passei o Playbook", que foi exatamente na semana do jogo contra o VR Falcons. Rio das Ostras finalmente entrou na LiFFA. São três temporadas batendo na porta, mas dessa vez não teve erro. Em 2015, a equipe já jogou contra o Goytacá Indians fora de casa e perdeu. Mas no domingo fecha seus compromissos de pré-temporada contra o forte Falcons. A estreia será em Petrópolis, contra o Wolves, dia 14 de junho.

O que pode ser observado nesse jogo?

Duvido que Volta Redonda gastaria seu dinheiro, atravessaria o estado para jogar só uma pelada. Na cabeça dos organizadores do time deve haver um teste de comportamento dos calouros, especificamente. Saber com quem se pode contar em viagens longas é importante, ainda mais para quem entrou agora.

A questão do QB é o que pega para VR. Esse será o primeiro jogo após a saída de três lançadores do time do "Vale do Aço". Sobrou apenas Bruno Monção e Felipe Santos - que saiu, mas sentiu saudades e novamente é um Falcons - que serão testados em alta rotatividade, creio. Quero ver como o jogo corrido desafoga o ataque aéreo. Vou analisar para saber se o RB Guilherme Sargento é bom de fato ou se é só um Pablo Dias (BUST) da vida.

Pra mim que nunca vi o Warriors jogar é tipo que aquele ditado: "a primeira impressão é a que fica". Vou tentar avaliar o máximo do time. Se eles "passarem o carro" no adversário, vou achar mágico, um time que está pronto pra brigar pelo título, mas avaliar pouco é difícil, mas creio que seja o mesmo caso do Indians e do Blaze: falta um pouco da experiência. Não importa o quanto você tenha um ou outro atleta rodado, mas jogar um torneio sempre é diferente. No primeiro ano, acho que sofrerão com algumas dificuldades, mas torço para que façam um bom jogo e que quem for ao Estádio do Palmital não se arrependa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário