Páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Federals fica em segundo no Viçosa Bowl

O time da Universidade Federal Fluminense viajou até Viçosa-MG para disputar o primeiro Bowl da cidade. Junto do também universitário UFV-Capivaras e do Juiz de Fora Red Fox o campeonato aconteceu da sexta-feira (1) até o domingo (3), quando o time das Raposas venceu o Federals por 13 a sete e sagrou-se campeão.
Esse foi o primeiro da cidade mineira (foto: Divulgação)
Na sexta, o time de Viçosa perdeu por 16 a zero para o Juiz de Fora, já no sábado, a equipe de Niterói venceu a equipe da casa por 6 a 0. A "final" aconteceu no domingo e foi muito equilibrada. Os Federals perderam por sucessivos erros seus e da arbitragem, como alegaram, mas o Red Fox teve muito mérito, pois jogou melhor. Para o presidente do Niterói Federals, Ícaro Alves, o campeonato, mesmo com o vice, teve um resultado positivo:

"No geral, foi bom ver a mistura de desapontamento com raiva na cara dos jogadores. A realidade bateu na porta e a LIFFA está logo ali. Quem precisava acordar, acordou."

Ícaro descreveu o campeonato como muito bem organizado e em tom de brincadeira disse que o único defeito foi a grama um pouco alta. Os atletas dormiram no alojamento da faculdade e tinham transporte da organização para ir ao campo de jogo. O crescimento no número de times nas mesmas condições que a da LiFFA em Minas Gerais é alto. Esse tipo de desafio pode criar uma integração maior entre os estados e desenvolver ainda mais o nível de competição em ambos os estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário