Páginas

domingo, 3 de maio de 2015

LiFFA definirá seus participantes na terça-feira (12)

Já na fase final da organização para a LiFFA 2015, a diretoria do campeonato estipulou a terça-feira (12) como a data limite para a inscrição das equipes. O prazo foi prorrogado, pois o domingo (3) era a data inicial e por muitos times estarem com o caixa em ordem no quinto dia útil houve uma negociação, tornando a oficialização mais fácil a todos. 


A quarta edição do campeonato não contará com dois veteranos e fundadores da Liga: o Nova Friburgo Yetis que já está com atividades Full-Pads e o Teresópolis Rockers que encerrou suas atividades, mas ainda insistem em dizer que é só um tempo. Valença Hunters está se reestruturando e se participasse e depois desistisse, as Preguiças, assim como qualquer clube que faça isso, ficará até 2017 sem poder disputar a competição. O Giants United se fundiu ao Itaperuna Blackstones e usará o ano como reforma de um elenco.

Das novidades da Liga, o Blaze F.A de Bangu, o Rio das Ostras Warriors e o Goytacá Indians estão confirmados como estreantes. O Costa Verde Ducks ainda está fazendo as contas para saber se estará pronto administrativamente para o torneio. Dos que jogaram em 2014, o Petrópolis Wolves e o atual campeão, RJ Islanders, foram os primeiros a confirmar sua presença. O Macaé Oilers e o Itaipuaçu Krakens foram os últimos dos antigos a se inscrever.

Com a saída de quatro equipes e a entrada de três, o campeonato terá dez participantes, mas se os Patos entrarem, a LiFFA volta a ter 11 integrantes e o diretor de competições, Marcelo Arantes, que montará a tabela, terá uma dor de cabeça para ajustar o formato da competição.

O presidente do torneio, Davi Souza, falou da expectativa em sua primeira temporada no comando do campeonato:

"A expectativa é que dê tudo certo, seja mais um ano de paz e competitividade. Espero que tenhamos menos placares elásticos, poucas contusões sérias e partidas disputadas de forma limpa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário