Páginas

domingo, 24 de maio de 2015

Avalanche vence Piratas em jogo morno

Na batalha dos desesperados, Ilha Avalanche e o Piratas de Copacabana duelaram na Praia de Botafogo e deu "Ava". O time venceu por 14 a 6 - com uma dose dramática no fim - e eliminou o time da Zona Sul. Agora, os  vencedores estão com duas vitórias e duas derrotas, assim como o Ipanema Tatuís e o RJ Islanders - que joga nesse domingo (23) contra o Falcões.

O primeiro tempo acabou com um domínio da equipe da Ilha, encerrando em 7 a 0. Daniel Gazelle distribuiu muitos passes, na ocasião, a grande maioria foi na direção do WR Lucas 'Negueba'. O TD saiu em um read-option do QB Daniel Gazelle, que mergulhou para a end zone - o extra point foi bloqueado. O segundo touchdown veio da mesma forma: em situação de goal, o quarterback fez exatamente a mesma jogada - 2pt em passe de Daniel para 'Tatiana'. O Piratas descontou faltando pouco mais de dois minutos no relógio com um TD do wide receiver Patrick, que fez seu primeiro ponto na carreira e homenageou seu filho João Gabriel de dois meses.

O ataque do Avalanche foi baseado em passes para 'Negueba' e 'Tatiana'. Ambos tiveram mais de cinco recepções e deram um baile na secundária. As tentativas de corrida com Léo Libardoni não entraram muito. Mas Gazelle abusou das suas próprias investidas terrestres. Na defesa, o próprio Daniel, como FS, interceptou uma bola. João 'Holyfield' foi o líder da defesa em tackles com seis - a maioria solo. A vitória conseguiu reerguer o time após o W.O para o rival Islanders, mas na próxima rodada vem o Cabo Frio Rocks, no Rio. Para Gazelle, é o adversário mais difícil e receber a equipe cabofriense já é uma boa vantagem:

"Esse será o jogo mais difícil, é o favorito do campeonato. Eles têm jogadores experientes e de qualidade como o R40 (Rômulo), 'Dedeco', entre outros. Já estamos na vantagem de não ir à Cabo Frio." - avaliu o quarterback, que no fim ainda brincou: "Vou pular o Rômulo".

A vertente ofensiva do Piratas é bem fraca. Isso já é uma tradição do time, mas precisa melhorar. Houve troca de QBs no intervalo e quem fez boas aparições foi o WR Caw e o jovem recebedor 'Ken'. Na defesa, os tackles eram certeiros, tanto que no segundo tempo o 'Ava' mal produziu. Costão jogou bem, estava sempre presente, mas não adiantou. O time de 'Copa' lotou o box a maioria do tempo, mas os ataques adversários vinham pela lateral. As corridas entraram fácil na formação 4-4 e foram menos recorrentes na 3-5.

Agora, eliminados, o Piratas vai colocar a garotada pra jogar e acertar os pontos, para tentar voltar forte em 2016. Para Celso Fiorani, LB, testar a base e notar os calouros é importante, além disso, avaliou a derrota como "falta de
garra":

"Achamos que o Avalanche viria "quebrado" por causa do W.O, mas eles vieram com vontade de vencer. Perdemos do mesmo jeito para o Falcões. Agora é dar ritmo de jogo aos novatos e ver o potencial de cada um." - relatou desapontado o linebacker.


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário