Páginas

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Islanders disputa "Clássico da Ilha" no sábado (9)

O RJ Islanders, atual campeão da LiFFA, usa a sigla RJ por causa da cidade, mas sua raiz e rivalidade é no bairro da Ilha do Governador, na capital. No sábado, às 15h, na Enseada de Botafogo, os Insulanos enfrentam seus vizinhos, o Ilha Avalanche. Se vencer, a "Onda Laranja" sobe na tabela e entra firme na briga pelos Playoffs, enquanto os rivais, com o triunfo e uma derrota do Falcões, podem chegar à vice-liderança.
(Foto: Facebook/Carioca Bowl)
Há mais de um ano que esses times não se enfrentam, no último encontro, em Fevereiro de 2014, o Avalanche venceu pelo placar de dez a zero. A última vitória do Islanders sobre seu rival foi em 2013, no Costa Verde Bowl, mas no Carioca Bowl o último resultado vitorioso foi em 2010. Desde então foram três derrotas: 2011, 2012 e 2014.

O duelo acontece às 15h na Enseada de Botafogo (Foto: Facebook/Carioca Bowl)
Vavo Calvet, Head Coach, do Islanders vê esse jogo como situação de opostos nos elencos. O Avalanche com mais qualidade e menos jogadores, enquanto seu time com muitos jogadores, só que com uma grande quantidade de novatos:

"O avalanche tem jogado com o mínimo (de jogadores) e nós estamos "quebrados". Então, no ponto de vista técnico, eles têm mais chance do que nós. No quantitativo nós levamos vantagem. Mas nossa quantidade é igual a muitos novatos. Tecnicamente eles estão bem melhores do que nós."

Como diria Jardel: "Clássico é clássico e vice-versa", então quem comparecer em Botafogo no sábado vai ver um jogaço, independente do número de atletas na sideline ou o tempo de experiência de cada um. Quem veste a camisa desses times sabe o que significa um "Ava" x Insulanos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário