Páginas

sábado, 30 de maio de 2015

Reptiles enfrenta Yetis em jogo histórico para o Rio

O Botafogo Reptiles realiza no domingo (31) um scrimmage contra o Flamengo F.A com portões fechados, mas a torcida poderá assistir o time antes da estreia contra o Vasco Patriotas pelo Torneio Touchdown. O Blog Opinião F.A, por meio de fontes, soube que a  equipe da capital encerra sua pré-temporada em um amistoso, dia 14 de junho, com horário ainda indefinido, em Cachoeiras de Macacu, na Serra Fluminense, contra o recém-chegado ao Full-Pads, o Nova Friburgo Yetis.


Os cariocas usarão nesse duelo o primeiro período com os titulares e os outros três quartos para testar atletas do roster que, provavelmente, não tenham chances de ser observados durante o ano, ou seja, esse encontro será a oportunidade de ouro. Certamente, ele servirá como definidor de reservas, como terceiro quarterback, terceiro tight end, etc. Para o Nova Friburgo Yetis será o primeiro jogo Full-Pads de sua história. Sendo o pioneiro no interior, já que o time abriu mão da Liga Fluminense de Futebol Americano que é No Pads para dar um passo na sua evolução. E conseguiram.

Para o Head Coach do Yetis, Bernardo Scofano, esse amistoso marca uma data importante na história do Rio, na evolução do futebol americano no interior e avalia a experiência de enfrentar um time de ponta da capital:

"Dia 14 marca uma data muito importante pra LiFFA e eu fico muito feliz de fazer parte disso. O Reptiles é um dos times mais tradicionais do Brasil e tem hoje muitos jogadores que atuam no interior em seu elenco e que devem entrar em campo. O nosso objetivo é ganhar muita experiência jogando contra uma equipe muito bem treinada e com um ótimo elenco. Todos aqui estamos muito ansiosos e esperamos que isso aproxime nossos times para que no futuro amistosos e Camps sejam mais comuns." - avaliou o treinador. 

Por falar em Camp, o Flamengo F.A é um possível adversário dos friburguenses, só que a burocracia de apoio local está atrapalhando. O rubro-negro subiria a Serra para dois dias de treinamentos, terminando com um scrimmage do Yetis contra o Flamengo B. Para a confirmação do evento é necessário que o time de Friburgo arranje alojamento, entre outras coisas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário