Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2016

LiFFA define partida de abertura da temporada 2016

Moacyrzão recebe seu primeiro jogo oficial pela LiFFA (foto: Ana Chaffi)
Em contagem regressiva para quinta temporada da Liga Fluminense de Futebol Americano, sendo a primeira na categoria Full-Pads, a organização do campeonato anunciou nesta quarta-feira (1) as equipes que farão a abertura no dia 26 de junho. O duelo será entre o Macaé Oilers - o atual campeão - e o tradicional Botafogo Reptiles. O horário da partida não está definido, assim como a tabela da competição e outros detalhes do evento. 

Esse será o segundo jogo de futebol americano no Moacyrzão, mas o primeiro oficial. Em maio, os Oilers receberam o Flamengo FA e foram derrotados por 28 a 7, mesmo fazendo um jogo duro. Além do estádio macaense, o estádio Raulino de Oliveira recebeu a final da temporada passada, quando Macaé derrotou o VR Falcons por 20 a 7. Em junho, o também conhecido como Estádio da Cidadania volta a receber uma partida da equipe do Vale do Aço.

Equipes participantes da LiFFA Full-Pads 2016
A LiFFA desta temporada contará com sete equipes: Macaé Oilers, Volta Redonda Falcons, Rio de Janeiro Islanders, Magé Barões, Nova Friburgo Yetis, além do estreante Botafogo Reptiles e o retorno do primeiro campeão, o Teresópolis Rockers, agora, repaginado. 

Para o presidente do campeonato, Davi Souza, a abertura do torneio em um grande estádio é uma alegria e sabe que ainda há muito para se percorrer, mas espera que a LiFFA coloque o Rio de Janeiro no mapa dos estaduais Full-Pads:

"É um daqueles momentos em que você não sabe como reagir. Estou feliz, claro, mas ciente que é algo novo começando da melhor forma possível, assim como foi o encerramento em 2015. A abertura do torneio principal da LiFFA em 2016 ser realizada em um estádio significativo no estado nos enche de orgulho. Que seja algo histórico, dentro e fora de campo, e que o Estadual coloque, definitivamente, o Rio de Janeiro no mapa dos torneios Full-Pads nacionais." - comentou, Davi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário