Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Macaé Oilers pega estrada para segundo amistoso contra equipe da Superliga Nacional

QB Gabriel Lazaro vs Flamengo (foto: Jayson Braga)
Buscando a preparação para a Liga Fluminense de Futebol Americano que começa no fim de junho, o Macaé Oilers encara 380 km de estrada até Serra, no Espírito Santo, onde enfrenta no próximo domingo (5), o Cabritos Futebol Americano. O amistoso acontece no Campo do São Geraldo, às 9h, com entrada gratuita. 

A preparação para a LiFFA está chegando ao fim para os atuais campeões do torneio. Em maio, os Oilers estrearam no Full-Pads com uma grande festa no Moacyrzão contra o Flamengo FA. Mesmo com o revés de 28 a 7, o saldo foi positivo e a equipe conseguiu se comportar bem diante de uma das potencias do esporte no país. O duelo serve, também, para testar os calouros que vieram na última remessa da seletiva, realizada no último mês.

O head coach Patrick Ribeiro salientou que vai poupar titulares e fazer testes para a estreia contra o Botafogo Reptiles, dia 26 de junho, no Moacyrzão:

"Espero que os jogadores que puderem ir joguem bem, treinando as novas técnicas que estamos ensinando, pois são muitos novatos esse ano. Quero meus atletas sentindo o que é futebol americano de verdade. Estamos nos preparando para fazer nossa parte e cumprir nossa meta na estreia contra o Botafogo." - avaliou, o também tight end.

O Cabritos FA faz parte da Superliga Nacional e também usa o amistoso para os testes de pré-temporada, como é de praxe. A equipe capixaba faz parte do Grupo 1 do primeiro grande Brasileirão da modalidade. Na temporada regular, o time enfrenta favoritos ao título como o Vasco da Gama Patriotas e Vila Velha Tritões, além de boas equipes como o Minas Locomotiva e Botafogo Challengers. A estreia será no fim de semana do dia 9 ou 10 de julho, contra o Vasco Patriotas, fora de casa, com horário, dia e local a serem definidos.

De volta e bem!

Uma baixa na equipe macaense poderia ser o WR Igor Rodrigues, sensação da última temporada da LiFFA. Com um bom jogo contra o Flamengo FA, o atleta mostrou que também dará trabalho no Full-Pads. Mas, no último quarto do amistoso no Moacryzão, Igor sofreu uma contusão na patela do joelho esquerdo e era dúvida para o amistoso. Nesta quinta-feira (2), Patrick Ribeiro, seu head coach, confirmou que o atleta está 100% e que atuará no Espírito Santo, no domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário