Páginas

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Macaé ganha equipe de futebol americano feminino


Lugar de mulher é aonde elas querem estar. Bom, para esse grupo o lugar certo é num campo de jogo! Além dos atuais campeões da LiFFA, agora, Macaé, Região Norte do estado do Rio de Janeiro, ganha mais um time de futebol americano: o Macaé Oilers Ladies. A equipe foi recém-criada, possui apenas quatro meses, treina na modalidade Flag Football e quer promover o esporte para Elas na Cidade do Petróleo.

A ideia começou com duas parceiras de atletas: Nathália Sancher, esposa do DL João "Pastor" e Maria Izabel, namorada do WR Bruno Oliveira. Para elas e para a torcida maciçamente feminina dos Oilers, o desejo de montar uma equipe de Flag para as mulheres é antigo. Mas nesse ano elas animaram e com a chancela do presidente Nivaldo Valadão e do head coach Patrick Ribeiro - que deu as primeiras flags do novo time. A equipe capitaniada por Nathália fez contato com o tradicional time do Fluminense Guerreiras e requisitou o livro de regras, que tem sido devorado pelas atletas para entender mais rápido as diferenças de regra entre o Full-Pads e o Flag Football.

As Ladies treinam no mesmo local e horário dos Oilers, no Clube dos Empregados da Petrobras,  aos sábados, às 14h. O treino físico é integrado entre os homens e as mulheres e, de acordo com Nathalia Sancher, o head coach Patrick Ribeiro não alivia: "Ele não tem dó de nós (risos)". O elenco é treinado pelo marido de Nathália, João. Ele é quem passa os drills e introduz a parte tática para as meninas.

A divulgação  

O time já existia, mas a organização das Ladies fez sua primeira divulgação, mesmo que mais simples, no amistoso entre Flamengo FA e Macaé Oilers, no Moacyrzão, em 1 de maio. Elas marcaram o primeiro treino para a semana seguinte e conseguiram agregar 12 jogadas ao elenco e desde então vem mantendo uma média de dez por treinamento.

Quem quiser se juntar ao time é simples: basta comparecer ao Clube dos Empregados da Petrobrás, aos sábados, às 14h. Não é necessário conhecimento no esporte, pois todas estão aprendendo juntas! Aliás, vá com roupa para a prática esportiva, ai você já pode chegar treinando com as Ladies.

Apoiadas!

No último domingo (5), as meninas fecharam seu primeiro apoio: a All Green. Essa é uma empresa do ramo alimentício que comercializa uma alimentação saudável e 100% natural. Certamente, a saúde dessas meninas não vai ficar embaixo.
As atletas do Oilers Ladies junto com as apoiadoras da All Green

Nenhum comentário:

Postar um comentário