Páginas

sábado, 25 de junho de 2016

Macaé Oilers e Botafogo Reptiles abrem temporada da LiFFA Full-Pads no domingo

Uma nova história começa a ser feita no Rio de Janeiro, no próximo domingo (26), em Macaé, Norte do estado. A Liga Fluminense de Futebol Americano chega em sua primeira temporada Full-Pads após quatro anos em competições sem equipamentos. Nada mais justo de que um jogaço para iniciar os trabalhos: às 14h, os donos da casa, os Oilers, recebem o Botafogo Reptiles no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão. A entrada é gratuita, mas a organização pede para que os presentes levem agasalhos que possam ser doados para a campanha de inverno dos macaenses.

Hoje, esses são dois dos, talvez, quatro melhores times do estado ao lado de Flamengo e Vasco. O Macaé Oilers vem em uma crescente absurda desde 2014, quando foi vice-campeão estadual e no ano seguinte levantou o caneco desbancando o RJ Islanders na semifinal que vinha de invicto e com 12 vitórias seguidas na competição e, na Finalíssima, desbancou o Volta Redonda Falcons dentro do Estádio Raulino de Oliveira. Pra melhorar, o nível se manteve alto e a equipe fez um bom amistoso de pré-temporada  na derrota contra o Flamengo, em maio, e contra o Cabritos F.A, fora de casa, em junho.

E o Botafogo Reptiles? Como vem? Essa é uma dúvida que vai se moldar durante o ano, mas a principio, a comissão técnica garante que o grupo vai à Macaé com uma mescla de titulares, veteranos, novatos e jogadores que vem treinando forte para buscar uma vaga no elenco titular. O Glorioso vem realizando seus treinamentos desde o inicio do ano e o único confronto que tiveram foi em um jogo-treino contra o Flamengo F.A, na última semana.

Dois jogos da LiFFA No Pads completam a rodada (foto: FB/LiFFA)

Jogadores para prestar atenção:

WR - Igor Oliveira - Macaé Oilers

Bom de bola demais. Peço que prestem atenção no camisa 85, pois ele volta de uma contusão que sofreu em seu joelho, em maio. Se saudável, a diferença no ataque aéreo será enorme. Jogador rápido e que consegue muita separação na bola de média e longa distância. Junto dos WRs Gabriel Cordeiro e Bruno Oliveira e com o TE Patrick Ribeiro na melhor forma da carreira, acho que esse time pode vingar bem, ainda mais tendo um lançador móvel como é Gabriel Lazaro.

Igora atuando ainda no No Pads (foto:FB/Oilers)

QB - Raphael Harrison - Botafogo Reptiles

Acho que esse é o cara que vai dar uma graça pro jogo com sua velocidade e seu estilo scrambler. Rápido e com bom passe, Harrison pode ser a forma de desconjuntar a defesa de Macaé, que pressiona muito na linha defensiva com seus quatro defensive ends. O TE Paulo Abrantes e o WR Rodrigo Nunes abrirão mão do RJ Islanders para atuar pelo Botafogo. Serão importantes, ainda mais que já conhecem bem o Macaé. 

Harrison nas areias do Carioca Bowl (foto: Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário