Páginas

quarta-feira, 15 de junho de 2016

O que esperar de VR Falcons x Nova Friburgo Yetis?

Se eu pudesse fazer aquele joguinho de definir a LiFFA em três palavra eu usaria: "Mas quem diria?".

Estamos às vésperas de começar a maior e melhor edição da Liga Fluminense de Futebol Americano com sete candidatos diretos ao título. Bom, por mais que não pareça, chega a ser surreal ver que há dois times da competição utilizando os melhores estádios disponíveis no Rio de Janeiro. Mas vamos nos beliscar e ver que é real. No domingo (19), o Volta Redonda Falcons é o anfitrião do Desafio Correta Home e recebe o Nova Friburgo Yetis, no Estádio Raulino de Oliveira, às 16h. O evento começa às 11h com Tailgate; às 13h há a preliminar entre Valença Hunters e Barra Mansa Sloths - fazendo seu primeiro jogo da vida.

Mas sem prolongar muito, vamos ao que interessa: o que esperar desse amistoso?

Esse será o primeiro jogo entre as equipes (foto: FB/Falcons)
Ineditismo:

Apesar de esse ser o quinto jogo Full-Pads envolvendo alguma equipe da LiFFA, esse será o primeiro jogo em que os dois times são filiados ao torneio.

Muitas mudanças:

Com a transição do No Pads (sem equipamento) para o Full-Pads (com equipamento), muitos atletas optam por fazer uma mudança de posição com o intuito de melhorar seu jogo. Cito pelo lado do VR Falcons o novo QB Lucas Fonseca, que foi improvisado no ano passado e quase deu o título à Volta Redonda; o TE João Adolpho agora também é linebacker; o LT Guilherme Paiva aceitou sua baixa estatura e foi para a linha defensiva, entre outros. Em 2015, os Yetis também mostraram suas mudanças, a principal delas foi a transição do TE Henri Araújo para quarterback - e foi bem; o WR João Hélio virou safety; o QB Gabriel Zani voltou para wide receiver, onde já teve grande impacto no Vasco da Gama Patriotas.

Cabeças pensantes:

Na LiFFA há três treinadores que sou fã: Piter Damacino do Magé Marões, Marcelo Arantes do Volta Redonda Falcons e Bernardo Scofano do Nova Friburgo Yetis. 

Os dois últimos estarão nas laterais no domingo. São estilos diferentes de treinar. Marcelo tem o quadro negro na ponta da língua e é um estrategista de marca maior; Bernardo é um cara do campo, com passagem pelo Botafogo em 2012 e 2013 e é do tipo crânio. Independente do resultado, do tempo de treinamento das equipes, a organização tática e reconhecimento do plano de jogo estará presente com força.

Grande evento:

O Volta Redonda Falcons é exemplo quando falamos de organização. A ideia do Tailgate com food trucks do lado de fora do Raulino é incrível, arrecadação de alimentos para doação, oportunidade de duas equipes do No Pads abrirem o duelo principal só me dá a sensação de que o time não é pros jogadores, é pra cidade, é pra comunidade!

Entrada franca - mas você pode colaborar:

A entrada é franca, mas por favor, colaborem doando um quilo de alimento não-perecível - exceto sal. Você pode colaborar para um inverno melhor para muita gente!

Cobertura do Blog:

Vai ter análise do jogo principal sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário