Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2016

Com atletas de Seleção Brasileira, Teresópolis Rockers retorna à LiFFA totalmente remodelado

Ser o primeiro campeão de um torneio é o que toda equipe quer, mas na Liga Fluminense de Futebol Americano, só o Teresópolis Rockers pode bater no peito por esse triunfo. Campeão em 2012, a equipe da Serra Fluminense teve momentos ruins em 2013 e 2014, chegando a ter um ano de hiato no Estadual na temporada passada. Agora, os teresopolitanos estão totalmente reformulados e com um técnico de peso, o OG do Flamengo FA e integrante da comissão técnica da Seleção Brasileira, Rafael "Gigante" Menezes. Confirmado na LiFFA 2016, os Rockers estream no certame dia 3 de julho, contra o Volta Redonda Falcons, na Cidade do Aço.

No final de 2015, "Gigante" anunciou sua aposentadoria do futebol americano após atuar em sua última temporada pelo Botafogo Reptiles e ser titular da Seleção Brasileira que foi à Copa do Mundo nos Estados Unidos. Com isso, o até então ex-atleta não queria abandonar o futebol americano e morando em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, ele assumiu o projeto com Vinicius Farnum, DL do Flamengo F.A e atleta dos Rockers.

Jow será o coordenador defensivo da equipe (foto: Reprodução/FB)
O ano de 2016 chegou e muita coisa mudou. A maior decisão foi a que "Giga" fez de repensar sua aposentadoria e vestir a camisa do Flamengo F.A. Com isso, uma caravana da Serra começou a ir à capital do estado treinar. Em 2015, os DLs Farnum e Eduardo "Bola" já tiveram boas aparições na rotação e outros atletas se juntaram para esse ano.

A base do Teresópolis Rockers foi para o FLA e despertou o interesse de alguns atletas do Rubro-Negros em atuar pelo time da LiFFA nesta temporada. Essa parceria, que tem tudo para dar certo, conta com alguns atletas de Seleção Brasileira como o DL Edilson "Jow", novo coordenador defensivo dos Rockers, além do DE Denis Barros, os OLs Anselmo Brauer, Thiago e Yuri - Brauer esteve na Copa, os dois últimos mencionados estiveram no último Training Camp do Brasil, em Minas Gerais. O RB Raffael "Double F" também é um reforço de peso para esse elenco.

Gigante é o head coach dos Rockers (foto: Reprodução/Facebook)
O técnico Rafael "Gigante" esclarece que essa não é uma junção de Teresópolis com o Flamengo, mas na ocasião, com os atletas da Gávea:

"A parceria foi feita com os atletas do Flamengo FA. A base dos Rockers faz parte do Flamengo, e temos um bom relacionamento com os atletas do Rio. Além de novatos do FLA, temos jogadores que não estavam tendo muita oportunidade e querem jogar a LiFFA pelos Rockers, e também há jogadores veteranos que querem atuar em posições diferentes dentro de campo." - avaliou o treinador.

Remanescentes do título

Se muita gente nova chega, muito atleta das antigas está de volta, como o TE Carlos Eduardo "Biscoito", os DT Vinicius Farnum, o DE Eduardo "Bola" - destaque defensivo da LiFFA 2015 - e o CB Bernardo Bonifácio, entre outros atletas. É uma mescla de experiência e juventude no Roster.

Preparação e Filosofia

Impressionante a forma que os Rockers se reergueram em seis meses. De acordo com o head coach, "Gigante",  toda a preparação física tem sido feita com intensidade no campo e na academia Fibra - parceira do time. A filosofia adotada é: jogar simples com eficiência e bastante agressividade.

Duas gerações de quarterback

Uma das aquisições dos Rockers foi a do "dinossauro" do futebol americano no Rio de Janeiro, nada mais nada menos que o QB Fábio Lau, com mais de 15 anos de bola oval. Ele será uma peça importante, mas quem assume a vaga de titular é o jovem QB Matheus do Valle, também jogador do Flamengo e que tem aprendido muito com veterano Lau e com o americano KC Frost.

Nenhum comentário:

Postar um comentário