Páginas

sábado, 4 de junho de 2016

LiFFA divulga tabela de jogos da temporada regular de 2016 no Full-Pads

A espera acabou e o sonho é realidade: a Liga Fluminense de Futebol Americano, agora, é Full-Pads! Na noite desta sexta-feira (3), a organização do torneio divulgou a tabela de jogos para este ano. A busca pelo troféu inédito começa no dia 26 de junho, no Estádio Moacyrzão, em Macaé, onde os Oilers - atuais campeões - recebem o tradicional e estreante Botafogo Reptiles.

O ano de 2016 tem, realmente, tudo para ser especial. Além da transição para o Full-Pads, a competição reúne ótimos times, destacando o retorno do primeiro campeão, o Teresópolis Rockers, além do já mencionado Botafogo Reptiles. A equipe da Estrela Solitária disputará o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano simultaneamente. Junto dessas equipes estão o Macaé Oilers, Volta Redonda Falcons, Rio de Janeiro Islanders, Nova Friburgo Yetis e o Magé Barões.

Esse será o primeiro ano com todos os campeões na disputa após um ano de hiato: Teresópolis Rockers (2012), Nova Friburgo Yetis (2013), Rio de Janeiro Islanders (2014) e Macaé Oilers (2015). Lembrando que todos, obviamente, foram campeões na categoria No Pads - sem equipamentos.

Formato de disputa:

Mais simples não há. Por serem 7 equipes, o campeonato será disputado desta forma:

  • Turno único com 7 rodadas - cada equipe folga uma semana e vai a campo 6 vezes, 3 em casa e 3 fora;
  • Todos contra todos;
  • Os 4 melhores farão as semifinais;
  • A final será realizada com mando de campo do finalista melhor ranqueado;

Tabela:





Nenhum comentário:

Postar um comentário