Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2016

Vasco da Gama Patriotas realiza testes em jogo-treino contra o Magé Barões no domingo (5)

Com a Liga Fluminense de Futebol Americano tendo sua primeira edição no Full-Pads programada para julho, fica difícil entrar em competição tendo o Campeonato Brasileiro se iniciando no mesmo mês. Mas com times já equipados é mais fácil testar o elenco, livro de jogadas e qualquer situação que se faça necessária. Por isso, no domingo (5), o Vasco da Gama Patriotas recebe o Magé Barões, às 11h, no Estádio Luso Brasileiro para um jogo-treino visando as competições principais de cada um. O duelo não haverá contagem na pontuação e será com portões fechados.
Esse é o primeiro jogo do Vasco contra um interiorano (foto: Jayson Braga)

Em 2016, o Magé Barões faz sua estreia no Full-Pads, com isso o coordenador de special teams do Vasco e head coach dos mageenses, Piter Damacino, em conjunto com o OC cruzmaltino, Bruno Barandas, acharam que seria válido um jogo entre o baronato e a categoria de base do Vasco, já que os dois precisam de rodagem. A ideia foi levada ao head coach Gabriel Mendes, sendo assim, o técnico principal achou que seria válido passar esse jogo-treino para a equipe principal.

Nos "dois lados dessa moeda", Piter Damacino crê no duelo como uma chance ímpar e que seus atletas de Magé podem aproveitar a oportunidade sem o nervosismo que um amistoso tradicional proporcionaria:

"O fato de ter um jogo-treino com o melhor head coach do Brasil, e agora meu mentor como coach, é uma oportunidade única. Temos que aproveitar muito bem, pois não há o nervosismo de um jogo. Gostaria também de agradecer o Gabriel Mendes (pela oportunidade)." - avaliou, o ex-running back do Vasco.

O jogo-treino terá portões fechados (foto: FB/Magé Barões)
Por ser prioritariamente um treino, os portões não serão abertos ao público. A ideia é testar situações, não um jogo completo. Serão realizados os tradicionais Ataque contra Defesa, situações de Down, Time Out, momentos do jogo e, claro, o experimento do Playbook.

Seguindo o fluxo, com as equipes do interior do Rio de Janeiro se equipando, os grandes da capital podem, enfim, duelar com novos adversários. Em 2016 já houve um confronto, na ocasião, em Macaé: o Flamengo F.A derrotou o time da casa, os Oilers, por 28 a 7 com mais de 1 mil pessoas no Moacyrzão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário