Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Vasco Patriotas recebe Tubarões do Cerrado pela quinta semana do Torneio Touchdown 2015

Embalado por vitórias em seus primeiros compromissos, o Vasco da Gama Patriotas (1-0) e Tubarões do Cerrado-DF (1-0) se enfrentam no sábado (8), às 14h, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. A partida está valendo pela quinta semana do Torneio Touchdown, além de ser um duelo direto pela liderança do Grupo B - liderado pelo Flamengo F.A, mas que o vencedor assume a primeira posição.
Entrada do Vasco contra o Botafogo Reptiles (foto: Jayson Braga)
Na primeira rodada, no clássico carioca, o Vasco Patriotas não teve sua faixa de campeão carimbada pelo Botafogo Reptiles e venceu o Glorioso por 41 a 0. Já a equipe do Centro-Oestre viajou até Minas Gerais para enfrentar o Minas Locomotiva e venceu: 29 a 6.

Esse será o primeiro jogo entre as equipes na temporada, mas em 2014 eles se enfrentaram duas vezes, uma na fase regular e outra nos playoffs, ambas com vitórias cruzmaltinas. Em julho do ano passado o Patriotas triunfou pelo placar de 27 a 6; em novembro eles venceram por 47 a 0, selando a classificação para a semifinal contra o Paraná HP - ambas as partidas aconteceram no Rio de Janeiro.

De volta com tudo:

Após a participação histórica no Mundial de Futebol Americano, em Canton, Ohio - berço do futebol americano -, seis jogadores e um técnico retornaram às atividades de seus clubes e focando apenas o Torneio Touchdown. Pelo Vasco Patriotas foram aos EUA o RB Rômulo Ramos, o R40, o WR Lipe Fernandes, o LB Pablo Chalfun, o CB Felipe Sodre e o head coach vascaíno Gabriel Mendes - que desempenhou a função de coordenador de times especiais no Brasil Onças. Pelo Tubarões do Cerrado, a dupla de linha defensiva Felipe Marques e Augusto ' The Bus' Oliveira farão pressão na OL cruzmaltina.

História dos dois lados:

Piter com a camisa do Tubarões do Cerrado
A maioria dos jogadores do FABR só atuou em equipes do seu estado, mas para um atleta do Vasco a história é outra: em 2007, o RB Piter Damacino foi trabalhar em Brasília e sua esposa o aconselhou fazer testes no Tubarões do Cerrado. O corredor procurou o TdC em setembro de 2009, uma semana antes do jogo contra o Cuiabá Arsenal, pelo TTD 1. A equipe entrou em recesso e Piter começou a treinar com alguns atletas. Ainda no mesmo ano ele fez o tryout (seletiva) e concorreu com outros dois backs pela posição e venceu a disputa. O camisa 34 atuou pelo Tubarões até 2012, quando foram eliminados pelo T-Rex nas quartas de final daquela edição e Damacino voltou ao Rio. Sua volta foi em 2013, quando escolheu o Vasco para fazer o tryout, já que admirava forma de buscar a vitória, garra e superação do Patriotas. Hoje, Piter é uma grande peça de bloqueios do atual campeão brasileiro, inclusive nos times especiais:

"O que mais me admirou foi a garra e a superação que o Vasco tem para vencer jogos. Acho que faz toda a diferença." - avaliou o running back.

O camisa 34 foi mais envolvido no ataque terrestre contra o Botafogo Reptiles (foto: Jayson Braga)
A relação do running back com o ex-time é tranquila, tanto que em 2013, defendendo o Vasco, o atleta contou que foi bem recebido. Retribuindo da maneira que pôde, ele recebeu dois jogadores do Tubarões do Cerrado em sua casa quando a equipe veio ao Rio de Janeiro pelas quartas de final de 2014. Piter contou que fica muito grato por tudo que viveu em Brasília com o Tubarões:

"Foi muita experiência adquirida nesses anos. Através do Tubarões que me encontrei no esporte." - relatou Piter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário