Páginas

domingo, 2 de agosto de 2015

Krakens vence Wolves em jogo apertado

Na quente Maricá, o Itaipuaçu Krakens (1-2) venceu o Petrópolis Wolves (1-1) por 14 a 6 nesse domingo (2) e conquistou sua primeira vitória na temporada 2015. Os 'Krakudos' voltam a campo dia 16 de agosto contra o Indians, em Campos. Já o Wolves, recebe o Federals na Serra no dia 23 de agosto.

O duelo em si foi muito equilibrado, tanto que o placar ficou o tempo todo em uma posse de bola de diferença. Com um chute meu o Wolves abriu o placar no primeiro quarto:

Com uma campanha longa após uma big play do QB Bruno Andrews para o TE 'Babão', a mesma dupla sacramentou o TD no segundo período com um passe na end zone entre dois marcadores - com extra point. No terceiro período, eu fiz outro chute, dessa vez, mais curto. Faltando pouco menos de dois minutos pro fim do jogo, o Bruno Andrews fez um sneak para entrar na endzone - com extra point. 

Ainda sim, com placar em a 14 a 6 e um timeout, o Wolves tinha a chance de empatar o jogo, mas após três jogadas o LB Japa interceptou a bola no meio do campo e finalizou qualquer chance dos petropolitanos.

Primeiro jogo entre as equipes na história (foto: LiFFA)


Análise:

Itaipuaçu Krakens (1-2): 

O QB Bruno Andrews foi o destaque da partida, pra mim. Muito grande, até rápido para seu peso, ele conseguiu fazer boas movimentações para a lateral e quebrar sacks. O camisa 7 terminou a partida com um TD aéreo, um TD correndo e uma interceptação.

O jogo terrestre só entrou no último período. A maioria das jogadas com running back eram passes laterais que começavam de um lado e terminavam do outro.

No passe, Dudu Oliveira não foi muito bem e Volino conseguiu uma recepção importante no fim do jogo, que deu a primeira descida e acabou com a chance de fazer três jogadas e ir pro punt. Mas o melhor atleta pelo ar foi o TE Babão. Ele fez um TD e recebeu uns quatro ou cinco passes, além da big play que viria a ser TD em jogadas posteriores.

A linha ofensiva é pesada. Eles conseguiam proteger Bruno Andrews e dar tempo para os passes acontecerem. A DL conseguiu pressionar muito, fechando toda as corridas pelo meio e conseguindo forçar dois turnovers no jogo.

Petrópolis Wolves (1-1):

O QB Murilo teve duas interceptações e conseguiu bons passes, só que os drops acabaram com as campanhas. O RB Andrew teve algumas tentativas de corridas e vai ganhando cada vez mais espaço nos snaps. Com cortes curtos e um bom trabalho de pernas, ele se destaca no jogo corrido.

No duelo, Negueba e Vitinho foram os melhores recebedores. O primeiro conseguiu a maior jogada ofensiva em um screen para 30 jardas. O outro é drop zero, dá nele que resolve. Gostei desses principalmente.

Com a contusão do C Rodrigo Lisboa, o G Rodrigo Amendola foi para a função do snapper. A linha que já estava um pouco remendada teve que fazer ajustes ao longo do jogo e as traps programadas não entravam. Não dá para culpá-los. Gostaria de destacar o trabalho do Amendola como LS: foi ótimo, há tempos eu não tinha um bom assim.

A defesa teve bons e maus momentos. Mas cedeu muitas corridas, o que ajudou o ataque adversário a se estabilizar no balanceamento das escolhas das chamadas. Destaque para o DE Pedro Augusto e pro DE Felipe 'Kibe'. PA conseguiu um sack e um tackle para perda de jardas; Kibe recuperou um fumble e desviou um passe.

Curtinhas:

Eles não têm culpa:

Muita gente reclamou da arbitragem, mas não dá pra levar em consideração as reclamações, pois não influenciou no resultado. E sejamos francos, não dá pra levar em conta quando um time inteiro pede safety depois que o carregador de bola é arrastado da jarda cinco até a end zone.

O Blog não tem culpa:

Eu adoro quando meus adversários fazem trash talking com o Blog. É mais engraçado do que preocupante, se querem saber. Só que tem jogador, nesse caso, me refiro especialmente ao Krakens, que teve atletas bem desrespeitosos, de ter situação que eu  estava no chão e apontar o dedo na minha cara dizendo: "Volta pro Blog." - eu não estudo pra isso.

Faltou o mar:

O Krakens reclama muito, meu Deus! Isso é coisa de time de praia - mas do chato. Nem o Vavo, que adora reclamar, faz tanto mimimi. 

Equipa logo, LiFFA!

Eu gosto muito dos conselhos do meu amigo Bernardo Scofano, head coach do Nova Friburgo Yetis, mas tem uma frase que ele fala que faz todo sentido: "Se equipar, não vai ter problema de jogador com cabeça.". Digo isso, pois vi jogador entrando em tackle de cabeça, bloqueando com a cabeça e isso é perigoso (para todos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário