Páginas

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Oilers atropelam Indians e continuam invictos

Na bela Arena Macabu, em Conceição de Macabu, o Macaé Oilers (2-0) atropelou o vizinho Goytacá Indians (0-3) por 49 a 6, no domingo (2), e permanece invicto nessa edição do campeonato. Favorito ao título, os 'Petroleiros' agora treinam para daqui a três semanas, receberem o atual campeão, o RJ Islanders. Já os Indians, aguardam o Itaipuaçu Krakens para realizar seu último jogo oficial em casa na competição, dia 16 de agosto, no Norte do estado.
Esse foi o segundo jogo entre os times na história: em dois jogos foram 100 pontos de Macaé
 (foto: LiFFA)
O primeiro tempo foi demorado, já que o time da casa abriu vantagem logo no começo e as campanhas praticamente acabavam em touchdown. Os Oilers abriram o placar com um passe do QB Gabriel Lázaro para o melhor WR da LiFFA, Bruno Oliveira, - sem XP. Com um ritmo frenético, Lázaro achou Patrick Ribeiro para mais um TD - com extra point. Com um touchdown corrido por Patrick - ponto extra convertido - os macaenses continuaram abrindo vantagem e ainda tiveram mais dois passes de Gabriel Lázaro, dessa vez para Daniel Antunes - com extra point - e Igor Oliveira - sem extra point. Fechando o primeiro tempo, Macaé ainda forçou um safety; Indians marcaram seis pontos no passe de Victor Hericles para o WR Guilherme da Matta - sem extra point. Um sonoro 35 a 6 só nos 24 primeiros minutos.

O segundo tempo teve uma queda de rendimento dos mandantes, mesmo assim os campistas não reagiram: com uma corrida de Gabriel Lázaro e outra de Diogo Coelho para TD, o placar tomou números finais com o 49 a 6 e o carimbo da superioridade na região. 

Análise:

Apesar de terem um bom tamanho para a linha ofensiva, os atletas de Campos não conseguiam bloquear a forte linha defensiva de Macaé, por isso, o QB Victor Hericles apanhou muito. Em algumas situações, os quatro homens da trincheira macaense passavam como 'faca quente na manteiga' e isso apressava o passe, sendo assim, as duas primeiras tentativas dos 'Canibais' foram interceptações pelo linebacker Bruno Rocha. 

Outra coisa que chamou atenção no Oilers foi a sideline lotada, coisa que não acontecia em 2014. Com quase 40 atletas na lateral, o time ainda dobrava algumas posições, destacando o DE americano Patrick Ribeiro, que ia pra trincheira na defesa, mas no ataque era o 'Elemento X' atuando em, praticamente, todas as funções da vertente. 

O jogo corrido do time da casa também foi muito bem no jogo. Destaque para a boa atuação dos RBs Nivaldo Júnior e 'Bahia' - esse com bastante potencial para o futuro. 

Curtinhas:

Cadê vocês?

Três jogadores com grande qualidade no Macaé Oilers não jogaram nessa partida, caso do MLB Arthur 'Koringa', do RB Fernando 'Megaman' e do OT Bins. Vencendo ou perdendo, esses são jogadores que fazem falta pra Macaé.

O melhor estádio da LiFFA:

A casa do Macaé Oilers não é na cidade que reside o time, mas que é um show de infraestrutura, é. Mandaram muito bem, pois haviam hash marks, números pintados nos nove metros, coaching box, placar eletrônico e vestiário limpo. Parabéns.

Estupidez que pode custar caro:

A nota triste do jogo, pra variar, foi o historicamente exaltado LB Fabiano, dos Oilers. O atleta foi ejetado por um dos lances mais estúpidos que aconteceram em quatro edições da LiFFA.

Houve um princípio de confusão entre o WR Daniel Antunes, dos Oilers, e um cornerback dos Indians, mas rapidamente a arbitragem interviu. Fabiano correu de sua sideline até o local da confusão e deu uma solada no atleta campista, além de um soco que acertou um dos árbitros, sem contar que ainda armou a stance de quem quer brigar.

Parabéns à equipe de árbitros que ejetaram o rapaz e colocaram na súmula o fato. Agora, vamos acompanhar os próximos episódios e ver como o presidente Davi Souza, o diretor de competições Marcelo Arantes e o diretor de arbitragem Vavo Calvet vão conduzir a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário