Páginas

domingo, 16 de agosto de 2015

Itaipuaçu Krakens sofre W.O após não conseguir transporte para São João da Barra

Na noite do sábado (15), véspera de rodada da LiFFA, o Itaipuaçu Krakens (1-3) informou que teve problemas com seu transporte e que não iria duelar com o Goytacá Indians (1-3) pela sobrevivência em São João da Barra - mando de campo dos Canibais -,  com isso, o calouros tiveram sua primeira vitória no campeonato com um W.O - lê-se 49 x 00 a seu favor e os 'Krakudos' estão eliminados.

Esse é o segundo W.O dessa edição da Liga. Um seguido do outro: o primeiro foi do Rio das Ostras Warriors que não jogou contra o Andorinhas F.A, dia 9 de agosto.

Com base nas primeiras informações não oficiais, duas versões foram apresentadas: a primeira versão dada foi a de que o ônibus que os levaria sofreu um acidente e ficaria inviável arrumar outro meio de locomoção. Posteriormente, foi dito que o responsável pelo pagamento do veículo, o vereador Chiquinho do Trailer (PT), não efetuou o depósito, sendo assim, não haveria como levá-los até o local do jogo.

Para o presidente da LiFFA, Davi Souza, o momento não é bom para o campeonato e afirmou que propostas para mudanças dessa regra já estão em votação. Davi ainda disse que amadorismo não quer dizer bagunça:

"Bom, é um momento preocupante e nada positivo para o campeonato, mesmo nos atentando que, infelizmente, é algo que acontece com frequência na segunda metade das temporadas regulares da LiFFA ao longo dos anos, ou de outros torneios de F.A. O que posso afirmar, Cohen, é que toda a diretoria tem trabalhado muito, para não termos mais essa lei frouxa que deixa o time faltoso relativamente confortável com a aplicação do W.O. Tenha certeza que 2016 as coisas serão diferentes. Hoje trabalhamos e aplicamos punições dentro das normas já existentes na casa, mas propostas já estão na mesa e cabe aos times filiados a decisão de termos regras mais rígidas quanto a este e outros temas. A desculpa que somos uma Liga de times amadores já não cola mais, ser amador não é sinônimo de ser bagunça." - avaliou o presidente.

Outro presidente ficou bastante chateado com a situação, falo de Victor Hericles, do Goytacá Indians. O também quarterback falou sobre o sentimento de decepção:

"Sentimento é de decepção, claro. Não há como negar, a decepção é um fato importantíssimo nessa questão de WO. Estávamos ansiosos para esse jogo, para colocar algumas coisas em prática que melhoramos desde a partida contra o Oilers. Seria um divisor de águas muito grande para a gente. Também tinha a nova parceria com a prefeitura de São João da Barra, conseguimos uma ótima estrutura para o evento e, infelizmente, não podemos prestigiar nossa torcida como pensávamos, então fizemos um super coletivo, espírito de jogo mesmo, a "porrada" rolando, tackles fortes e assim conseguimos dar uma aliviada no prejuízo. Agpra o Indians foca na próxima partida, contra o Wolves, no próximo dia 13 de setembro que será mais um jogo importantíssimo para nós." - comentou, o presidente.

Eles não quiseram!

Fontes próximas ao Krakens afirmam que havia a possibilidade do time ir à São João da Barra com seis carros particulares, mas preferiram não realizar a viagem pois seria muito desgastante dirigir, jogar e dirigir na volta. 

Realmente, melhor deve ser manchar a imagem do campeonato!

A LiFFA não tem culpa!

Podem criticar a LiFFA por não ser equipada e tudo mais, só que a organização do torneio não tem culpa de times com falta de comprometimento causarem esse transtorno ao campeonato. Sinto vergonha dessas atitudes. 

Outros campeonatos tiveram W.O, como a FeFASP e até o Carioca Bowl. É normal, mas não é legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário